11 de fevereiro de 2013

Boa tarde Bispo,




Na bíblia temos muitas referencia para pastoreio como,  “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.João 10:11 ou “Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.”Isaías 40:11, dentre muitos outros versículos. Mais como demonstrar as tarefas de um obreiro?

O pastor também faz a obra de Deus assim como obreiro mais cada um tem sua função especifica no reino de Deus! Pensando nisso estava meditando referente ao pastoreio de ovelhas (animais) e pude perceber algo fabuloso!

No pastoreio de animais temos 4 participantes e cada um possui sua função especifica, assim como nós!

1-    As ovelhas – São indefesas; Correm risco de se perder; Precisam de cuidados especiais com alimentação (pastagem); São delicadas e frágeis; Necessitam de proteção e atenção.
2-    O Pastor- este sempre fica de olhos nas ovelhas, se alguma passa mal ou é apanhada por lobos é o primeiro a dar ate sua vida para salvá-la, conhece a alimentação, os cuidados, se alguma se perde não volta para casa antes de encontrá-la, enfim, sabe de tudo que ela precisa para reproduzir e continuar saudável e feliz.
3-    Os lobos – fazem de tudo para devorar as ovelhas, ficam a espreita esperando que a ovelha se afaste do bando e que o cão e os pastor estejam distraídos para abocanhar suas presas.
4-    O cão – Fiel ao pastor sempre executa as ordens para proteção das ovelhas, sempre atentos com o rebanho, mantém as ovelhas sempre reunidas e avisa ao pastor quando há lobos a vista, se possível da a sua vida em confronto cara a cara com o lobo para não deixar a ovelha ser devorada.

Agora em relação à Obra de Deus:

1-    As ovelhas – São representadas pelos membros (povo), elas precisam de cuidados especiais, necessitam de proteção e atenção e alimento espiritual para se mantiver fortes e saudáveis.
2-    O Pastor- Sempre disposto a atender as ovelhas e dar o alimento (palavra) que cada uma necessita, luta arduamente pela alma da ovelha e da sua vida para salvá-la.
3-    Os lobos – São representados pelo diabo, ele sempre fica a espreita da distração da ovelha do pastor e do obreiro para que a ovelha se afaste e ele possa abocanhar sua alma.
4-    O cão – Representado pelo obreiro é um soldado sempre de olho nas ovelhas, pronto para socorrer e cuidar de cada uma, sempre está às ordens do pastor para beneficio das ovelhas e disposto a bater de frente com o problema enfrentado pelo povo, ele sabe quando há algo errado com a ovelha e se dedica a mostrar claramente os riscos que correm em se afastar do rebanho, estes não desistem e vão atrás das ovelhas que se afastam e as voltam para o rebanho.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2 Timóteo 2:15.


 Cordialmente, Juliane Santos
Obreira de Belo Horizonte , MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis