20 de junho de 2013

A MOEDA PERDIDA

Meu nome é Elaine, faço parte do corpo de obreiros e gostaria de contar um pouco do que passei nos últimos anos.

Desde quando fui levantada a obreira, sempre servi a Deus com dedicação e temor. Mas, há alguns anos, comecei a me perder, dentro da obra, dentro de casa. Sobrevieram sobre minha vida vários problemas: familiares, financeiros, problemas que me envergonhavam como obreira. Então, comecei a olhar para os meus problemas, para minha vida e deixei de olhar para Deus. Foi assim que tudo começou, e deixei a dúvida entrar.
É como aprendemos: "Se pela fé conquistamos tudo, pela dúvida perdemos tudo."
Eu comecei a deixar os pensamentos ruins invadirem e até dominarem minha mente. Começou com um pensamento de que eu não tinha o Espírito Santo, depois minha mente foi ficando impura. Eu aceitava os pensamentos ruins que passavam pela minha mente. Eu, que sempre fui uma pessoa pura de mente e coração, comecei a pensar coisas horríveis. Tudo que existe neste mundo e que foge da disciplina de Deus: prostituição, homossexualismo, dúvidas a respeito de campanhas de fé.
Eu nada havia cometido. Na verdade, eu não queria estar como estava. Dentro do meu ser eu abominava tudo isso, mas eu estava como um vulcão em erupção. Eu estava confusa, sem saber o que fazer da minha vida. Eu achava que não tinha mais jeito (por várias vezes pensei em morrer), pois eu havia me contaminado e deixado a  "mulher exterior se corromper". Não conseguia vencer os pensamentos que me dominavam; não conseguia mais colocar o uniforme. Eu chorava, meu coração estava em dores. Todos os dias, eu não sabia lidar com tantas coisas ruins e impuras na minha mente. E quando eu tentava orar, me levantar daquele problema espiritual e recomeçar, eu não conseguia. Me sentia acusada, oprimida, sem conseguir reagir.
Eu estava como aquela parábola da moeda perdida. Lucas 15.8. Não tinha saído da obra, não tinha cometido pecado, mas estava confusa a ponto de desistir de tudo.
Nesta situação, eu procurei o bispo da minha igreja. Eu não aguentava mais. No dia em que fui pedir ajuda, eu estava disposta a tudo para me levantar. Eu esqueci uniforme, esqueci a vergonha, esqueci os anos de obreira que eu tinha e abri meu coração. O bispo, que me atendeu como um pai foi usado por Deus para me achar.
Aprendi que muitas lutas vencemos sozinhos, mas outras, quando não conseguimos vencer, temos que pedir ajuda, confessar e confiar nos homens de Deus que estão no altar.
Podemos até perder tudo, abrir mão de título na igreja, aparência, pessoas, só não podemos abrir mão da nossa SALVAÇÃO, até o fim.
Obreira Elaine
Blog Bispo Macedo

18 comentários:

  1. O inimigo tem agido de todas as formas e precisamos vigiar. Aconteceu com minha irmã, que o mal começou a colocar dúvidas que ela não era de Deus, mais eu sabia que ela era pois via os frutos. Ela aprendeu a lutar contra as dúvidas e maus pensamentos. Aprendi que ter o Espírito Santo não se vence tudo automaticamente, temos que usar a fé inteligente e saber resistir o mal. A todo momento temos que vigiar.Temos que ser de Deus e ter a certeza pra não deixar a dúvida entrar no coração. A luta nos dias atuais está sendo muito contra os maus pensamentos, cada um que se cuide pra não cair.

    ResponderExcluir
  2. Quando buscamos a ajuda, muitas das vezes não é fácil, pois logo o orgulho quer dominar, mas, ás vezes é necessário. Essa experiência serve de alerta, para que não venhamos nos esfriar, e sim buscar a renovação a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana.Graças a Deus a senhora não se perdeu.Acredito que a queda de obreiros se dá por conta da não humldade pra pedir ajuda,pois mesmo vendo que estão mal,alguns seguem mantendo uma aparência e quando a bomba estoura,por vezes já é tarde.Também já me vi diante de uma situação parecida e também busquei ajuda.
    Obreira Marta Doba - DF

    ResponderExcluir
  4. Muito forte, você é dentre uma das mulheres de DEUS que foi humilde e pediu ajuda, por isso se levantou.
    Eu tenho visto muitos obreiros fracos, desanimados, aqueles que um dia me estenderam a mão me orientaram hoje estão caindo, mas eu me pergunto, como o espírito santo não cobra deles de se espertarem; é porque DEUS fala mas eles Já não ouvem mais, a volta de jesus está próxima e o amor dos obreiros tem se esfriado e sua salvação está em risco.

    QUANDO ESSES QUE QUISEREM ACORDAREM, ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE DEMAIS!

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE BISPO,QUERO DIZER QUE COM MUITA LUTAR VOLTEI,POIS SEI A LUTA E A GUERRA QUE É VOLTAR PARA AS PRIMEIRAS OBRAS,DEUS NÃO DESISTIR DE NÓS,MAIS SIM NÓS DESISTIRMOS POR MUITO POUCO DELE.QUANDO EU ESTAVA COM MINHA ESTRUTURA ABALADA,MORTA E FOI UMA DESTAS FOLGUEIRAS SANTAS QUE DEUS RECONSTRUIU MEUS OSSOS QUE ESTAVAM SECOS.TIVE QUE TOMAR UMA DECISÃO,ME COLOQUEI NA DEPENDENCIA DE DEUS,E RASPEI MINHA CABEÇA E OFERECIR MINHA VIDA A DEUS E FIQUEI EU E DEUS SOZINHOS OU DEUS MUDAVA MINHA VIDA ESPIRITUAL OU DEUS ME MATAVA NAQUELA HORA DO SACRIFICIO,EU NÃO PODIA ERRAR,O QUE DEUS TINHA ME PEDIDO NAQUELE MOMENTO EU NÃO PODIA NEGAR.NÃO OLHEI O QUE IA FALAR POR ESTA DE CABEÇA RASPADA,OLHEI MINHA VIDA RECONSTRUIDA.NAQUELE MOMENTO DEUS ENTROU EM MIM DE UMA TAL FORMA QUE MEUS OSSOS ,MINHA CARNE ,MINHA VIDA VOLTOU.HOJE SEI O DEUS QUE ESTA DENTRO DE MIM.MUITOS OBREIROS QUE AS VEZES ESTÃO COM SUA VIDA ESPIRITUAL POR UM FIO PRECISA DAR O SEU SANGUE NESTA FOLGUEIRA SANTA E SACRIFICAR,POIS QUANDO DEUS DESCE NÃO TEM NINGUÉM QUE ATRAPALHE.O SACRIFICIO É ALGO SANTO ,SE TODOS OLHASSE DESTA FORMA NÃO MAIS TERIA OBREIROS CAIDOS E SIM RENOVADOS.
    SOU OBREIRA LUCIANA DA CATEDRAL DO ESTADO DO CEARÁ.

    ResponderExcluir
  6. isso serve para analisarmos nossa vida diariamente,

    ResponderExcluir
  7. Muy cierto,cuando uno deja de escuchar la voz del mal,uno da cavidad al mal,pero si uno esta siempre en la Fe,en comunión con Dios, en su mundo, El nos da la fuerza para resistir hasta el final,y obtener la salvación.

    ResponderExcluir
  8. O diabo trabalha sem cessar para derrubar os filhos de Deus, eles estão atrás das almas preciosas e através dos pensamentos diabólicos oferece a podridão dele neste mundo.´
    Realmente é preciso ser humilde para buscar ajuda do homem de Deus e restabelecer a aliança com Deus tendo alvo principal a salvação.

    ResponderExcluir
  9. Ja passei por situação semelhante!
    Acredito que Deus bos honra por ver em nos a humildade e o desapego com posição ou título!
    Enquanto nos calamos com medo de desagradar homens e temendo a opinião alheia, estaremos entristecendo a Deus!

    ResponderExcluir
  10. nossa... muito forte, aprendi que tem situações que devemos ser humildes e pedir ajuda, não e questão de falta de sabedoria nem de não ouvir a voz de Deus mais e questão de experiencia, e quem está de fora tem outra visão do problema, visão esta que não temos pois estamos dentro de um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo.como diz meu amigo e hora de deixar de sentir e começar a pensar Deus abençoe sempre os teus servos...

    ResponderExcluir
  11. muito forte bispo. o que mais importa e nossa alma, pois ela e eterna e não passageira como a nossa vida.
    valeria pernambuco.

    ResponderExcluir
  12. o bispo pesso ajuda sou obreiro no pude ir ontem na vigilha minha mae nao deixou eu ir . bispo estou com o meu coraçao sangrando com um dor enorme em minha alma bispo eu cai eu pequei contra deus nao sou digino nei de falar com o senhor pessiso muito de ajuda obreio de goias

    ResponderExcluir
  13. Muito forte! Creio que isto já aconteceu com muita gente, e antes de ter o Bispo Sérgio para cuidar de nós obreiros, eu quase cheguei a este ponto, mas por misericórdia de Deus o socorro chegou antes. Que Deus abençoe muito ao Bispo Sérgio, um verdadeiro Pai da fé de todos os obreiros e também sua esposa.

    ResponderExcluir
  14. Muito forte! Que Deus ilumine a todos os pastores e bispos que são verdadeiros pais da fé para nos socorrer através do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  15. Uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos anos foram as criações desses blogs abençoados que além de nos ensinarem através da palavra de Deus, podemos compartilhar nossas experiências, é muito bom quando sabemos que não fomos os únicos a passar por determinadas lutas espirituais. Precisamos vigiar, quando o diabo percebe que as coisas do mundo não nos atraem ele começa investir com dúvidas, medo, maus pensamentos. Precisamos ser fortes e resistir a ele.

    ResponderExcluir
  16. Uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos anos foram as criações desses blogs abençoados que além de nos ensinarem através da palavra de Deus, podemos compartilhar nossas experiências. É muito bom quando sabemos que não fomos os únicos a passarem por determinadas lutas espirituais. Precisamos vigiar, quando o diabo percebe que as coisas do mundo não nos atraem ele começa investir com dúvidas, medo, maus pensamentos. Precisamos ser fortes e resistir a ele

    ResponderExcluir

ShareThis