12 de fevereiro de 2013

QUEM É A IGREJA DO SENHOR JESUS?



Jesus disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18

Quando meditamos nessas palavras, pensamos na igreja lotada, numa manhã de domingo, coisa linda de se ver!

Aliás, não há um pastor que não tenha prazer de subir ao altar e ver os obreiros com dificuldade de encontrar lugar para acomodar as pessoas no salão cheio. E no meio de toda essa multidão, depois de ler o versículo citado por Jesus, surge uma pergunta: Quem aqui é igreja de Jesus? Ora, é claro que a resposta está na ponta da língua, todos unânimes levantam a mão e gritam num coro: "Eu!” – a voz da emoção e do entusiasmo se manifesta.

Agora vamos apelar para a razão e analisar friamente. Se todo esse povo é a igreja de Jesus, por que as portas do inferno têm prevalecido contra muitos que assim se intitulam? Os quais levam uma vida destruída em todos os sentidos, tanto ou mais do que os incrédulos que nunca conheceram essa fé ensinada na igreja.

A resposta é que ainda há muitas pessoas que não se tornaram igreja do Senhor Jesus, e sim privilegiados frequentadores de uma instituição que tem por nome, por exemplo, Universal do Reino de Deus.

A igreja que Jesus se refere nessa passagem é a do seu próprio pescoço para baixo, porque Ele é o Cabeça.

“E pôs todas as cousas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as cousas, o deu à Igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas.” Efésios 1.22,23

Após sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus, por intermédio do Espírito Santo, continua presente neste mundo, pois a igreja verdadeira é o próprio corpo de Jesus do pescoço para baixo em movimento, aqui nesta Terra. Esse Corpo é composto por pessoas que um dia se entregaram de corpo, alma e espírito ao Altíssimo, e nasceram de Deus tornando-se um só Espírito com o Autor da fé.

Como as portas do inferno podem prevalecer contra esse corpo nutrido da essência do poder, do fogo, da luz, enfim, da unção do Todo-Poderoso?

Se as portas do inferno têm prevalecido contra sua vida, o diabo tem lhe feito refém de sua vontade, ou seja, você tem se submetido a ele por meio do estado de pecado em que tem vivido, é sinal que você ainda não é igreja do Senhor Jesus.
Obreiros, obreiras e todo os demais, a pergunta que não quer se calar é: Você é igreja do Senhor Jesus? Ou ainda é apenas um privilegiado frequentador de uma instituição?

Deus os abençoe.

Bispo Sergio Correa

8 comentários:

  1. sim,bispo sou a igreja do senhor



    antonia da silva carvalho-laranjal=Barcarena-pará

    ResponderExcluir
  2. sim,bispo com certeza sou a igreja de cristo,pois tenho buscado fazer a vontade de DEUS com auxilio do ESPIRITO SANTO... apesar de muitas falhas e erros,o espirito santo é o meu condutor e o SENHOR JESUS com sua misericórdia é o meu refurgio.

    andréia furtado de sousa-iurd-laranjal/Barcarena-Pará

    ResponderExcluir
  3. sim,bispo para continuarmos firmes sendo a igreja do senhor ,temos que estar aos pes do espirito santo a cada dia o buscando-o de fato e de verdade. theodora cravo iurd-laranjal\barcarena-para

    ResponderExcluir
  4. bom eu sou a igreja do senhor jesus,mais a qual quer momento eu posso pecar por isso que nós devemos nos afastar mais dos prazeres carnais

    ResponderExcluir
  5. Bispo,
    Sou a igreja do Senhor, e tenho lutado dia a dia contra o meu próprio eu para se manter na presença até o fim dos meus dias. O sacrifício é diário contra nossa própria carne, a comunhão e a palavra de Deus são as nossas armas.

    ResponderExcluir
  6. Obreira Elenita Andrade dos Santos

    Sim bispo sou da igreja do SENHOR JESUS

    Porque você estar dentro da igreja não quer dizer que você faça parte da igreja do SENHOR JESUS para você fazer parte da igreja do SENHOR JESUS você teque estar disposto a segui-lo e renunciar a minha vontade

    Sede de francisco morato/sp
    Tiago 12:23

    Deus falou comigo assim eu não posso deixar de crê nele porque tudo que ele promete ele cumpre

    ResponderExcluir
  7. Anália Andrade dos Santos


    Sim Bispo Sou da igreja do SENHOR JESUS

    Pela misericórdia do SENHOR JESUS sou a igreja dependo da minha fé e entreguei toda minha vida a DEUS procuro não da lugar para o mal ativo minha fé dentro da palavra de DEUS e vivo em completo sacrifício ate que o SENHOR JESUS volte

    Sede Francisco morato/sp

    ResponderExcluir
  8. Eu pela misericórdia de Deus, sou a igreja do Senhor Jesus.

    Quem é a igreja do Senhor Jesus está sobre suas assas e é protegido por Ele, mas não podemos esquecer que estamos protegidos hoje e continuaremos protegidos amanhã se permanecermos firmes, seguindo o nosso foco, se humilhando aos pés de Jesus e nunca achando que somos alguma coisa.

    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

ShareThis