11 de março de 2013

46 - AMIZADE PODE INFLUENCIAR PARA O MAL

PAPO DE ADOLESCENTE!!!



4 comentários:

  1. Eu acho que no momento que você começa ver atitudes erradas você tem que correr. Falo por experiencia, me envolvi com uma amizade que só falava mal, era depressiva, fazia coisas erradas e eu sempre pensava não poxa vou olhar pro lado bom dela e tal, acabou que um dia Deus me deu uma sacudida e me mostrou que apesar do lado bonzinho dela, ela estava me fazendo mal, pois as coisas que ela fazia já estava meio que passando para mim, como falar palavrão direto, depressão também, mania de ficar olhando para as pessoas com maus olhos ex. fofoquinhas do tipo poxa você viu do jeito que fulano olhou pra tal pessoa? que ridículo aquela pessoa falar isso ou que ridículo ela se vestir assim.. Depois que Deus me acordou eu me afastei, não foi fácil porque depois sofri perseguição dela, mas graças a Deus ele me deu força e sabedoria para lidar com isso. Hoje, vejo que temos que vigiar SEMPRE e não se deixar levar por aquela voz que diz "poxa mas apesar dos apesares ela ou ele é uma boa pessoa" porque é CERTO que mais cedo ou mais tarde você acaba sendo como essa pessoa que você tanto se envolve. (essa é a minha experiencia)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de Paraisópolis, e eu já passei por isso como a obreira do tf teen disse aqui domingo é muito mais fácil uma pessoa te levar pro mundo do que você levar ela pra igreja porque ela tá te mostrando as coisas que ela gosta e você vai mostrar pra ela coisas que ela não vai gostar, ela não vai querer ler a biblia ou parar de fazer as coisas erradas mas você pode se encantar com o brilho do mundo se não tiver cuidado e acabar fazendo as coisas que ela faz sem perceber, eu comecei a andar muito com uma menina do mundo e ela falava palavrão , era rebelde e quando eu fui perceber estava falando palavrão junto com ela, e foi algo que me despertou graças a Deus, eu pensei poxa o que eu to fazendo ? Mas não é smp que você pode despertar !

    ResponderExcluir
  3. Eu creio que no momento que você tem uma amizade ou ela vai te influenciar a algo bom ou a algo ruim, então uma amizade influencia sim você a algo, um exemplo é que as minhas amizades do mundo n compreendem que eu quero Jesus e sabem que eu vou a igreja mas mesmo assim me fazem convites pra baladinhas já sabendo minha resposta então se for preciso irei me afastar de certas pessoas pro meu bem e muitos adolescentes são influenciados rápido por uma amizade temos que vigiar com essas coisas, já meus amigos da igreja fazem convites que eu aceito pois não a segundas intenções.

    ResponderExcluir
  4. não é facio se separar de amizades, mas é preciso. porque conheci um jovem que tinha um amigo a muito tempo só que esse amigo comecou a usar drogas e andar com pessoas erradas.
    e sempre convidava ele para participar tambem mas ele resistia,pos nao queria ver sua mae sofrer por causa dele.
    mas certo dia para nao perder a amizade do amigo ele aceitou o convite passou a usar drogas tambem, conclusao o amigo morreu por causa das drogas e ele preso por trafico de drogas.
    te pergunto valeu apena arriscar sua vida por esse amigo.

    ResponderExcluir

ShareThis