14 de março de 2013

47 - QUAL A MELHOR IDADE PARA NAMORAR

PAPO DE ADOLESCENTE!!




20 comentários:

  1. A melhor idade para começar a namorar é quando a pessoa está pronta para casar, pois o namoro é um passo para o casamento, aconselho a não namorar muito jovem porque essa é a fase em que estamos desenvolvendo a nossa própria identidade. Então é inteligente começar um relacionamento quando já está definido do que quer.

    ResponderExcluir
  2. Pra você namorar você tem que ter maturidade, eu tenho muitas amigas que namoram e sofrem muito porque não são maduras o suficiente, elas acabam magoando o parceiro e se magoando, e a maioria dos adolescentes que eu conheço só começam a namorar realmente quando tem uns 16, 17. As pessoas que namoram com 12,13 são só por status, ou por curiosidade, o que eu particularmente acho errado, pra você ser feliz na vida sentimental, você tem que ser feliz primeiro na vida espiritual porque se você coloca Deus em primeiro lugar as demais coisas vão ser acrescentadas é só o buscar de todo coração e confiar nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Vida sentimental pode levar a pessoa para o abismo se escolhida errado.

      Excluir
  3. Há tempo para Todo e Qualquer propósito debaixo dos Céus, a Adolescência é uma fase em que o mal tem investido bastante para arrancar ou desviar vocês adolescentes da Presença de Deus. São muitos os meios para isso e um deles é a Vida Sentimental, o Namoro! Creio que ainda não é o momento de se Namorar, mas de Investir com todas as Forças na sua Vida com Deus... Afinal quando Buscamos o Reino de Deus todas as outras coisas são Acrescentadas e conserteza serão.
    Beijinhos' s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investir na vida sentimental é muito importante Anne.
      Na segunda feira estarei falando sobre isso.

      Excluir
  4. Bem eu acho que a idade certa pra namorar ela não existe especificamente, isso depende do nível de espiritualidade e maturidade do adolecente. Creio que um adolescente que tenha entre os 16 ou 17 anos e tenha comunhão com Deus e seja maduro ele já possa poder pensar em namoro. Mas isso vai de pessoa para pessoa e além do mais antes dele começar a namorar ele deve primeiramente orar a Deus e conhecer bem o seu/sua pretendente, pois ele não deve namorar com qualquer pessoa, pois se ele for precipitado poderá colocar a sua salvação em risco. E, é claro o adolescente de DEUS ele deve optar em namorar com uma pessoa da mesma fé, caso o contrário, o seu/sua namorado(a)que não é da mesma fé acabará lhe afastando de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marcia, na segunda feira estarei falando sobre isso, no namoro com pessoas da mesma fé.

      Excluir
  5. Eu não acho que á idade certa para namorar mas muitas vezes em um namoro acontecem coisas que irão te prejudicar espiritualmente, vai te atrapalhar pois é mais uma coisa pra ir pra sua lista de atenção pois você já tem compromissos com Deus, escola, casa pra limpar, até mesmo amigos ou colegas, se você começa a namorar cedo tem que se preocupar com isso e com aquilo com o que o outro vai achar e isso de certa forma vai fazer com que você não de prioridade a sua espiritualidade pois são 2 pessoas pra você se preocupar uma é Deus outra é seu namorado e se a pessoa não for da igreja a situação pode piora um pouco mais pois é mais fácil você que esta na igreja sair do que ela(e) entrar, e no convívio com pessoas que não são da mesma fé que nós é um pouco dificil imagina um namoro que n é de Deus então pense bem antes de namora e se é a escolha de Deus que você namore com essa pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Matheus, você ainda está muito novo para pensar em namorar. O namoro é a preparação para o casamento, e para namorar é preciso maturidade, compromisso e responsabilidade. Então, foque no seu futuro, procure ter uma vida com Deus e quando você for mais velho (+-23 anos), não é má ideia procurar ter um relacionamento. O líder do FJU na igreja onde frequento disse que a melhor idade para se preocupar em ter um relacionamento é 25 anos. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário Felipe. Realmente namoro é a preparação para o casamento.

      Excluir
  7. Hola! Eu creio que a melhor idade pra namorar e de 20 pra cima. Sim eu coloco uma idade por que já que o namoro cristão e pra casar, nao existe a menor razão por que um jovem de 18 o 17, 16 enfim vai namorar se ainda esta na escola estudando. E ainda mais, tem que ter nao so maturidade pra assumir um namoro serio mais também tem que ter condição financeira. Pois, como o jovem ainda que seja de Deus e maduro vai puder começar um namoro cristão se nem ele/ela tem um trabalho o uma carreira estabelecida? nao e inteligente. E preciso maturidade, ser de Deus, pois uma pessoa de Deus namorar com uma pessoa do mundo nao vai dar certo, cedo o mais tarde aquela pessoa vai prejudicar sua Fe. E condição financeira, pois afinal você esta assumido um namoro pra casar, nao pode depender dos pais pra sair o pedir dinheiro pra comprar etc. e preciso ser independente.
    E analisando isso podemos ver que so aqueles com a idade de 20 pra acima a maioria, já tem carro, o um trabalho, tem seu dinheiro e etc. e mais ainda, a pessoa já tem que ter sua vida com Deus definida.
    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  8. é erradíssimo namorar com alguém que nao é da igreja né ? Mas se ela "aceitar" orar e dps namorar .. É certo ?

    ResponderExcluir
  9. Todos são livres para namorar com quem quiser. A questão é que a pessoa que deseja ser de Deus e ter a salvação deve lutar para isso. Se ela namora com alguém que não professa a mesma fé terá problemas. Vou explicar com exemplo.
    A menina quer ser de Deus e ter o Espírito Santo, porém começa um namoro com um rapaz que não tem esse mesmo desejo. Aos sábados ou outros dias, ele a convida para ir a um barzinho beber, ou a uma balada. Se ela não for com ele, correrá o sério risco de ele ir sozinho e ficar com outra menina ou então cobrar dela que se não estiver sempre com ele irá largar dela.
    A menina deverá então escolher entre ir ou não na balada, beber ou não com ele, fazer sexo ou não antes do casamento e assim por diante.
    Se ela optar em ficar com ele e estar ao seu lado,( no mundo dele), com toda certeza deixará de desejar o Espírito Santo porque não se pode servir a dois senhores.
    Veja que a opção é da própria pessoa. Qual caminho ela quer seguir?
    Os dois ao mesmo tempo não pode, porque a luz e trevas não vivem juntas.
    Entendeu?

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a melhor idade para namora é com seus 16 anos de idade pq se por algum acaso o(a)adolescente namora com uma idade a baixo dessa poder afasta-lo da presença de deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da idade, ainda deve ter o cuidado de conhecer bem a pessoa com quem está namorando, senão o risco de afasta-lo de Deus é muito grande.
      Deus te abençoe Nathan.

      Excluir
  11. Olá gostaria de dar uma resposta ao nosso amigo.
    "Qual a melhor idade para namorar?"

    Bom, isso depende mais da maturidade de uma pessoa, de um adolescente. Pois um namoro não é tão simples quanto parece, tem responsabilidades a serem cumpridas com seu par. Como por exemplo, como eu posso namorar alguém se eu não tenho um trabalho? Como eu poderei levar a outra pessoa ao cinema, sair com ela?. E além disso temos o foco da maturidade, pois o namoro cristão não é demorado, é feito o namoro, noivado e casamento. Uma idade boa para se namorar seria com uns 20 anos, que a mente de ambos já estão formados e ambos já podem ter emprego fixo para arcar com as responsabilidades que terão.

    Espero ter ajudado,
    seu amigo, Alisson Acioli

    ResponderExcluir
  12. Para se namora a pessoa precisa estar em uma idade na qual ja possa casar ,ou seja,uma pessoa de 14 a 17 anos por exemplo não tem condições de casar,pois quando mais se prolonga o namoro mais o desejo da carne aumenta,agora um pessoa de 18 anos pra cima ja tem a mente formada,e ja tem uma certa maturidade ..e tambem é necessario que a pessoa esteja preparada para um relacionamento,primeiramente é necessario que ela tenha um suporte espiritual, um relacionamento com Deus para que ela tenha sabedoria no seu namoro,depois tudo isso é só crer e confiar que Deus abençõa

    ResponderExcluir
  13. PARA NAMORAR E NECESSARIO MATURIDADE,NA TEORIA TUDO E MUITO FACIL,MAS NA PRATICA TUDO E BEM MAIS DIFICIL,PENSE BEM NAO NAMORE SO POR STATUS NO FACE OU POR SER PRECIONADO(A)POR SEUS COLEGAS E AMIGOS,O NAMORO CRISTAO EXIGE VARIOS CRITERIOS QUE PARA O "MUNDO" E BESTEIRA E FANATISMO,SO OS NASCIDO DE DEUS E DA FE ENTENDEM...NAO SE PRECIPITE AO PENSAR QUE NAMORANDO SEU VASIO SERA PREENCHIDO ANTES BUSQUE A DEUS DE TODO SEU CORAÇAO QUE AS OUTRAS COISAS VAO SER ACRESCENTADAS...DE FATO A IDADE CERTA E A IDADE DA MENTE E POR CONSEQUENCIA A FAIXA ETARIA...NAO PENSE SOMENTE NO HOJE,PENSE TAMBEM NO AMANHA,E FAÇA AS COISAS CORRETAMENTE NAMORO,NOIVADO E CASAMENTO.NA FE!

    ResponderExcluir

ShareThis