19 de novembro de 2013

Sandálias dos pés


Respondeu o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. Josué 5:15

O príncipe do exército do Senhor trouxe a Josué a direção de Deus e a fórmula para se ter uma grande conquista, nos dias atuais.


Essa expressão "Descalça as sandálias dos pés," é muito abrangente, pois meditando nesse versículo temos vários pontos a serem observados, digamos que essas sandálias representam tudo aquilo que pode impedir nossa comunhão com Deus e consequentemente nossas conquistas materiais e espirituais.

Na expressão "o lugar em que estais é santo" podemos entender que fomos separados por Deus para seguirmos um caminho santo que nos levará a salvação, distante de toda impureza desse mundo:

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Podemos dar nomes a essas sandálias, como por exemplo:

MALÍCIA - No longo dos anos de vida cristã, infelizmente muitos obreiros (as) permitiram que o diabo invadisse suas vidas para roubar-lhes a inocência, e assim ele o fez e não só isso, mas o mesmo colocou no lugar da inocência a malícia, de forma que muitos não conseguem mais olhar a obra de Deus, os homens de Deus, bem como as campanhas de fé inspiradas por Deus com os mesmos olhos puros e inocentes como no primeiro amor, com o péssimo testemunho de homens que um dia tiveram um título de "pastor" mais que eram enganadores, muitos pensam que todos são iguais, aí está um grande erro, sabemos que no meio do trigo há joio, mas nosso Senhor deu ordem para não tirarmos o joio de qualquer jeito, para não cometermos esse erro de julgar que todos são iguais.

Deus os abençoe 

Bispo Sergio Correa

3 comentários:

  1. É de fato, infelismente... Mas vamos lutar contra isso, pois nosso Deus, em nome do Senhor Jesus, e o Espirito Santo que nos faz um, nos capacita, para dar cabo de todo o inferno!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse proposito é muito forte e sei que nos levara de volta á inocencia do primeiro amor !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda existem muitos no nosso meio, e muitas vezes o obreiro prefere perder sua salvação do que denunciar, e pensa que todos são iguais, e não são, existem muitos homens e mulheres de Deus. Temos que olhar para o Senhor Jesus e não deixar que nada nem ninguém tira nossa salvação. Antes não entendia que uma pessoa poderia tirar a salvação de outra que vive em Espírito. Existem aqueles que estão de vestes de ovelhas pra contaminar os que estão na fé. É preciso vigiar e orar muito a Deus pra não esfriar na fé. O diabo tem enviado mensageiros pra plantar a semente da malícia, e por incrível que pareça a malicia está vindo de cima. Temos que vigiar e não nos deixar contaminar.

    ResponderExcluir

ShareThis