20 de novembro de 2013

Sandália da concupiscência


Respondeu o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. Josué 5:15

Seguindo rumo ao dia 22 de novembro, dia da vigília das sandálias e os 7 dias de jejum de santificação, uma das sandálias que é fundamental que seja tirada para que se possa ser um expoente nas mãos de Deus e ter acesso a conquistas maravilhosas é a CONCUPISCÊNCIA - que significa desejo sexual intenso, podemos colocar também como desejo desenfreado da carne.

O sexo desenfreado e ilícito é uma das armas mais eficazes que o diabo tem contra os homens e mulheres de Deus de modo geral, pois ele é um dos grandes presentes que Deus concedeu ao homem, ou seja, o prazer, de forma que uma vez feito de acordo com a vontade de Deus após o casamento proporciona uma satisfação extraordinária ao nosso ser.

Já falamos em outra ocasião que levamos uma desvantagem muito grande dos anjos celestiais, pois eles não têem sexo, nós moramos dentro de um corpo de carne que estimula-se com o olhar, com o ouvir, com o falar, com o pensar e com o sentir, um corpo que tem órgão genital masculino e feminino, daí a importância de mantê-lo dominado pelo Espírito, as escrituras afirmam que:

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Gálatas 5:16-17

Nessa luta da carne contra o Espírito vence quem estiver mais alimentado, se você alimenta sua carne com conteúdos que a estimulam como sites pornográficos, revistas e programas de tv eróticos, conversas e pensamentos ligados a sexo com os amigos, com a namorada (o) e etc.

Então certamente ela será mais forte do que o Espírito e o vencerá, mas se você toma a atitude de tirar essas sandálias e começa a alimentar o Espírito, como se envolver mais com a bíblia, com os programas da Iurd, com assuntos espirituais, com o jejum para queimar a carne, a oração para manter-se em comunhão com Deus então o Espírito ficará alimentado e vencerá a carne, então obreiro (a) vamos tirar essas sandálias que impedem sua comunhão com Deus.

Deus os abençoe 
Bispo Sergio Correa

2 comentários:

  1. amen! Deus eh santo pra estar perto dele temos k nos santificar, separar todos os dias..vigiando em tudo e orando.

    ResponderExcluir
  2. verdade,bp.muito forteee
    ithalo silva

    ResponderExcluir

ShareThis