31 de outubro de 2013

Pastor da Igreja Universal

Eu sou obreiro da sede regional de uma igreja grande em São Paulo (SP), onde trabalho e frequento durante a semana e finais de semana. Viajo para o interior com a minha família, para uma chácara que temos em uma cidade muito pequena. Lá existe uma IURD, onde frequentamos todos os domingos.

A igreja é muito simples. O ar condicionado deu lugar ao bom e velho ventilador da marca “Ventisilva”; os bancos almofadados brancos de catedral – como dizem os obreiros – são substituídos pelos bons (ou ruins) e velhos bancos de madeira (ou de pau), e damos graças a Deus quando o pastor pede para que fiquemos de pé (bem diferente das catedrais e sedes regionais, onde daria até para dormir nos seus bancos confortáveis).
Nessa igreja há o pastor titular e o auxiliar. Apenas dois pastores para atender a demanda espiritual de uma cidade inteira, bem diferente da minha sede regional, que possui sete pastores.
Nesses dias, em uma viagem entre a capital e o interior de São Paulo, a esposa do pastor sofreu um grave acidente e foi parar na UTI. A igreja ficou chocada. Todos imaginaram que no dia seguinte o pastor auxiliar iria realizar a reunião, mas, para a nossa surpresa, lá estava o pastor titular, pregando com uma fé incrível, como se nada tivesse acontecido. Nem o seu semblante estava entristecido. Muito pelo contrário, estava abençoando a vida do povo que o Senhor Jesus confiou em suas mãos.
Quando o pastor auxiliar da minha igreja casou-se, me ligou pedindo ajuda na mudança. As únicas coisas que ele e a sua esposa tinham eram apenas uma caixa de talheres e pratos e uma mala de roupas. Inclusive, fui eu que dei o botijão de gás para o pastor.
Em outra ocasião, o pastor regional da minha igreja chamou-me para ajudar na mudança. As únicas coisas que transportamos dos pertences dele foram as malas de roupas. Só isso. Só isso. Carro e casa ficaram, e o pastor foi embora.
Pastor da Igreja Universal é assim. Não tem carro, não tem dinheiro, não tem folga, não tem casa, não tem simplesmente nada, apenas a roupa do corpo e a sua esposa.
Pastor da Igreja Universal não tem nem o direito de chorar uma eventual morte de um ente querido. Pastor da Igreja Universal não tem direito de descansar, de se divertir, de ter entretenimento, de juntar bens. Isso porque a vida do pastor não é dele, mas pertence ao altar, ao povo, ao Senhor Jesus.
Muitos meninos de 15, 16, 18 anos, quando veem o pastor regional da sua igreja, ou o bispo da sua catedral andando num carrão, mandando e desmandando, logo pensam: “Quero ser pastor.”
Muitos entraram na Obra com essa visão: ser servido, dar ordens, ser chefe de alguém. Mas, quando se deparam com uma realidade bem diferente, muitas vezes, até de fome, esses mesmos meninos ligam para a casa da mamãe pedindo para voltar, ou então vão para outra denominação, para ter carro e igreja grande.
O único direito do pastor da Igreja Universal é de servir e abençoar as vidas alheias, é de salvar almas do inferno, é de curar e libertar. O único direito do pastor da Igreja Universal é o galardão que o aguarda na Nova Jerusalém.
Muitos podem pensar que os pastores estão perdendo. Ao contrário, estão ganhando.
Hoje, no átrio, desfruto de tudo o que Deus me emprestou: carros, casas, empresas. Porém, tenho consciência de que os meus pastores, que não possuem nada disso, possuem um privilégio muito maior que o meu, o de estar em cima do altar. Isso é melhor e muito mais precioso do que ter todo esse mundo aos seus pés. É mais precioso do que ter todo o dinheiro desse mundo em suas mãos.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos.
Obreiro Carlos Alberto
Fonte: Cristão da Universal

12 comentários:

  1. com certeza,è uma vida de sacrificio dos que querem estar no altar,mas quem quer servir tem que estar em sacrificio,seja Pastor,esposa,bispo,ou obreiro!...
    se ficar sem sacrificio não suporta o fogo.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte que Deus continue sempre abençoando abundantemente os Bispo e Pastores da Igreja Universal !

    ResponderExcluir
  3. "Muitos entraram na Obra com essa visão: ser servido, dar ordens, ser chefe de alguém. Mas, quando se deparam com uma realidade bem diferente, muitas vezes, até de fome, esses mesmos meninos ligam para a casa da mamãe pedindo para voltar, ou então vão para outra denominação, para ter carro e igreja grande."
    FATO!

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe os Pastores e suas esposas, pois são os verdadeiros servos do Deus Altissimo.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Esse é o salário de um homem e mulher de Deus que deixa tudo para trás em prol das almas, não tem prazer maior do que esse, de poder estar 24hrs a disposição dos aflitos, realmente é um privilégio, uma honra, que poucos podem desfrutar, pois são chamados por Deus para fazer a Sua grande Obra! Admiro muito os bispos, pastores e esposas da Universal... São meus grandes exemplos! Na fé. :)

    ResponderExcluir
  6. pois eu daria aminha vida pra poder estar no altar e servir a DEUS mas infelismente não posso mais, nem chance de voltar pra obra como obreira eu tenho mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA É TARDE DEMAIS, E PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.SEJA SINCERA COM DEUS E TENHO CERTEZA QUE ELE TE RESPONDERA. O MAIS IMPORTANTE VOCÊ AINDA TEM QUE É A SUA VIDA, BUSQUE A SUA SALVAÇÃO ESQUEÇA QUALQUER TIPO DE TITULO OU MÉRITO, POIS DEUS VER A INTENÇÃO DO SEU CORAÇÃO. BUSQUE POR VOCÊ PRIMEIRO E DEPOIS DEUS VAI TE DA O QUE VOCÊ TANTO TEM SONHADO SE O SEU DESEJO REALMENTE FOR AJUDAR AS PESSOAS E PREGAR O EVANGELHO. VOCÊ ACHA MESMO QUE DEUS SERIA TÃO INJUSTO? CLARO QUE NÃO! NA PALAVRA DELE M,ESMO DIZ: QUE ELE AMOR MAIS TAMBÉM É JUSTIÇA. A SEARA É GRANDE E OS TRABALHADORES SÃO POUCOS DEUS CONTA COM VOCÊ. DEUS NÃO NECESSITA DE NÓS, NÓS É QUE NECESSITAMOS DELE, COM OU SEM NÓS A OBRA CONTINUA, ELE APENAS NOS USA PARA GANHAR OUTRAS VIDA PARA O REINO DE DEUS! ENTÃO TOME UMA DECISÃO USE A SUA FÉ! POIS DEUS SÓ ESTÁ ESPERANDO QUE VOCÊ TOME UMA ATITUDE. UM ÓTIMO DIA QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO...EU CREIO QUE VOCÊ AINDA VAI DÁ TESTEMUNHO!
      NA FÉ!

      Excluir
    2. O que importa não é possuir um titulo, o titulo que possuímos é uma unção a mais que recebemos de Deus e uma condição de poder fazer mais pelo povo, o mais importante é a sua salvação, se de fato e de verdade você quer voltar não para obra, mas para Jesus ele fara o que tem que ser feito, os planos Dele não param pela metade se você é sincero(a) volte busque pela sua salvação enquanto a tempo. Deus está a sua espera de braços aberto.

      Excluir
  7. Através da vida no altar desses homens e mulheres de DEUS recebemos a vida,a nova vida.DEUS abençoe grandemente cada um desses homens e mulheres que largaram tudo por amor as almas

    ResponderExcluir
  8. É VERDADE! POR ISSO TROQUEI TODOS OS MEUS SONHOS PARA SERVI-LO. E NÃO QUERO MÉRITO NENHUM AQUI NESSA TERRA POIS O MEU MAIOR TESOURO ESTA NA NOVA JERUSALÉM.

    ResponderExcluir

ShareThis