3 de junho de 2013

ESPÍRITO DE PORCO

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou.

Novamente, ele tentou espantá-lo. Foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.
Ele pegou o bilhete e leu:?“Pode mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor? Assinado....” Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então, ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.
O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Depois disso, caminhou de volta para a porta, foi quando alguém abriu e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:?- Por Deus do céu, o que você está fazendo??O seu cão é um gênio!
A pessoa respondeu:?- Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!
Moral da História:
Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.?Qualquer um pode suportar as adversidades, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Quem conhece os outros é inteligente.
Quem conhece a si mesmo é iluminado.
Quem vence os outros é forte.
Quem vence a si mesmo é invencível.
O espírito de porco nunca está satisfeito!
Blog Bispo Macedo

17 comentários:

  1. Boa tarde!
    Temos q conhecer a nos mesmo e vencer a nos mesmo,e jamais da ouvidos as coisas riuns q as pessoas falao,somente ouvir a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  2. É verdade bispo, quando a pessoa tem espírito de porco ela nunca fica satisfeita com o que as outras pessoas fazem, por isso se estamos dando o nosso melhor, procurando sempre fazer as coisas com excelência, não só na igreja mas no trabalho, na escola, em casa, etc., não devemos nos incomodar com quem nos crítica, pois Deus esta olhando cada um de nós e nos dará o melhor Dele.

    ResponderExcluir
  3. O fato é que não devemos fazer as coisas esperando recompensa, pois o reconhecimento vem de Deus. E sempre há pessoas que não se acham capazes, e estão sempre prontas a julgar os que tentam.

    ResponderExcluir
  4. É verdade não devemos esperar nenhuma recompensa de ninguem,pois a nossa recompensa vem de DEUS.


    Letícia Araújo

    ResponderExcluir
  5. Iasmin Rocha - Roraima3 de junho de 2013 às 22:29

    E´verdade bp muitas pessoas fazem as coisas esperando um reconhecimento de alguem sendo que na verdade o maior reconhecimento que podemos ter é o que vem de Deus,..na fé

    ResponderExcluir
  6. Olá Bispo!
    Muito forte essa postagem, e nos mostra que a cada dia tudo aquilo quanto fizermos, façamos para Deus, esperando Dele a recompensa, porque por mais imperfeito que seja o nosso trabalho, Ele nunca nos diminui, mas admira tudo quanto fazemos pois vê a sinceridade do nosso coração, e nos dá todos os dias a oportunidade de sermos melhores.
    Como Deus é maravilhoso!
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bispo!
    Muito forte essa mensagem, e nos mostra a cada dia que tudo quanto fizermos temos de fazer para Deus, esperando receber Dele a recompensa.
    Porque por mais que o nosso trabalho seja imperfeito, Ele nunca nos diminui, mas se admira daquilo que vê quando olha para o nosso coração, e nos dá a cada dia oportunidade de sermos melhores para Ele.
    Como Deus é maravilhoso!
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  8. A Sagrada Revolta

    Todo ser humano, em algum momento, vê uma tragédia cruzar seu caminho.
    Pode ser a morte de um filho, uma acusação sem provas ou até mesmo uma doença...
    E nessas horas perguntamos:
    " Porque comigo?? O que eu fiz pra você Deus ?? Você foi injusto comigo e eu não merecia tanta dor, porque eu ???"
    Nessa hora nem lembramos do temor a Deus, chamando o de você se esquecendo de que Ele é ainda nosso Senhor e mereçe respeito.
    Deus até compreende que a dor ás vezes é tanta que nos cega, mais devemos respeitar a Deus mesmo quando não entendemos seu propósito, principalmente quando não entendemos, pois não sabemos o que Ele tem em mente para nossa vida.
    Entretanto, há uma resposta que alguns podem conhecer, outros não, outros podem ignorar, mais que é primordial.
    " Ás vezes é necessário lutar com Deus..."
    Quando acontecem tragédias em nossa vida, elas são permitidas porque sempre tem um objetivo, sempre há uma razão de ser.
    Então muitos tentam resolver na força do braço, do patuá, da macumba, da ignorância...
    Mas, por incrível que pareça, a solução dos nossos problemas está a apenas uma oração de distancia.
    Já pensaram nisso??
    E só os que pensam nisso descobrem que tudo gira em torno do que é espiritual, de Deus, e quem tem essa consciência busca na luta com Deus a resposta.
    Muitos podem pensar " Mas não é pecado lutar com o senhor ??".
    Posso dizer que não. E digo isso, pelo simples fato de que todas as pessoas que foram abençoadas questionaram e não aceitaram a situação em que viviam.
    Desde Abraão que questionou como teria um filho sendo velho, até um cego que ficou berrando até ser ouvido pelo Senhor Jesus.
    A questão não está em cobrar, e sim em SABER cobrar.
    Reconhecer que só Deus tem poder é o primeiro passo para se resolver qualquer coisa.
    A biblía diz " Reconheçe o Senhor em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas..."
    Porque nesse momento, o fogo dos céus desce...
    A valentia sempre vem acopanhada da persistência, e só as pessoas que têm a sagrada chama no coração tem coragem o suficiente para enfrentar uma batalha, pois a coragem te faz entender que o sofrimento não é uma punição e sim um desafio.
    E mesmo assim, as pessoas fogem...
    Fogem da luta, da fé, da disciplina.
    Mas o Senhor Jesus é generoso, e conduz todos ao abismo do inevitável, para que os seres humanos aprendam que é presciso escolher e não aceitar seu destino.
    E quando o sacrifício vêm só há duas escolhas:
    A reconstrução ou a derrota.
    Seja um guerreiro consciente daquilo pelo que vale a pena lutar, não lute pelo que não interessa e nunca perca tempo com provocações.
    Um guerreiro sabe que a guerra é composta por várias batalhas, ele segue adiante.
    " Lute com o Senhor até que Ele te abençoe e abençoe os frutos do teu trabalho. Um dia Ele terá que te responder".
    E, finalmente no momento que você for abençoado esqueça o sofrimento e a dor, pedindo para que vocês continuem caminhando juntos, pois ele aceitou a tua batalha.
    Nunca permita que sua vida volte a ser o que era antes, pois você pagou um alto preço pra vencer. Se comporte como se a oportunidade que têm hoje fosse a última e não cometa o erro de voltar a se acomodar.
    A vida é curta demais e nada é eterno, tudo muda.
    É isso que o Senhor deseja, que cada um tenha em suas mãos a responsabilidade de sua própria vida.
    Portanto, caminhe com o Senhor e quando necessário lute com Ele.
    Ele vai te abençoar...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Bispo!
    Essa mensagem é tão importante! É algo que as vezes acontece no cotidiano e em vários locais: Escola,casa e principalmente na Igreja. O Senhor Jesus nos ensina que devemos buscar a excelência em tudo que fizermos.Entretanto, quando fizer que seja sempre para Deus. E se por acaso o instrumento(familiar, amigos, pastor ou obreiros,etc.) usado por Deus para te pedir esteja defeituoso. Ore por ele, para que Deus possa consertá-lo, para termos boa consciência e nos manter puros.
    Deus te abençoe muito, por me lembrar...

    ResponderExcluir
  10. Em quanto nos ficarmos esperando o reconhecimento das pessoas iremos ficar frustada na nossa vida, a recompensa e vem de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Poxa muito bacana!! É verdade, infelizmente se fizermos as coisas somente esperando aprovação de terceiros será em vão, devemos procurar agradar única e exclusivamente a Deus, assim, mesmo que os homens não reconheçam nosso bom trabalho Ele se agradara de nós e isso é o que importa!!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Bispo! Muito forte esta mensagem; o dono do cachorro tinha espírito de porco, só sabia exigir e o cão dele fazia o que nenhum era capaz de fazer e mesmo assim ele não conseguia ver a lealdade e o trabalho dele. Ele é o tipo de pessoa que vai ter que perder o que tem para dar valor, como acontece com os duros de coração. O espírito de porco tem reinado nos corações daqueles que muitas vezes são cuidados por obreiros e pastores que se esmeram e dão a vida para restaurar a alma dela, com jejuns, atendimento, orações, fazem de tudo e a pessoa ainda vira as costas para o Servo de Deus e tem a coragem de falar mal de quem lhe acolheu e tratou das suas feridas! Deus odeia a ingratidão!

    ResponderExcluir
  13. boa noite bp sergio! meu nome e juliane sou de palmas- to .Que mensagem extraordinaria essa foi pra mim ,a pouco tempo passei por uma dessas eu fui o cachorrinho rsrs... mas tudo bem estou na fé! o importante e que eu tenho que olhar pra mim e ver o que eu tenho sido
    Eu quero a cada dia conhecer a mim mesmo!
    Eu quero a cada dia vencer a mim mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Ola Bispo,é verdade nunca agradamos ninguem,tudo que fazemos é pouco,por isso temos que entregar toda a nossa vida para o Senhor Jesus, para que não viemos ter maos olhos com niguem pois erros encontraremos sempre.

    ResponderExcluir
  15. Ola Bispo,é verdade nunca agradamos ninguém,tudo que fazemos é pouco,por isso temos que entregar toda a nossa vida para o Senhor Jesus, para que não viemos ter maos olhos com niguem pois erros encontraremos sempre.

    ResponderExcluir
  16. Larissa Virgilio - É verdade .. quando a pessoa conhece a si mesmo e conhece a Deus então ela sabe quem ela é , ela sabe aonde ela pode chegar e mesmo que as pessoas a sua volta talvez n reconheça o que ela fez ou a capacidade que ela tem de fazer algo ela ñ se preocupa pois sabe que nunca conseguirá atingir as expectativas de todos e por isso ela preocupa-se em somente agradar á Deus !

    ResponderExcluir
  17. Obispo nuestro trabajo debe ser hecho siempre para Dios nunca para el hombre....

    ResponderExcluir

ShareThis