8 de junho de 2013

SEGUNDO AMOR

Não sentir mais aquela emoção do primeiro encontro não significa, necessariamente, abandono do primeiro amor. 

Alegria da salvação, libertação do passado e da má consciência,  enorme desejo de salvar outros, fazer a vontade de Deus e obedecer Sua Voz, são algumas características da fé ativa. Elas proporcionam a experiência inesquecível do primeiro encontro com Deus. Mas, na prática, o primeiro amor se destaca mesmo, pelo desejo de ganhar almas
Quem nasce do Espírito quer, no mínimo, o mesmo para seus semelhantes. Mudar esse foco significa abandono do primeiro amor.
O passar dos anos esfriou muitos do objetivo inicial. Sua visão espiritual dos perdidos cegou e deu lugar à visão de si mesmos.
E aí se cumpre a profecia: Quem acha a sua vida perdê-la-áquem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á. Mateus 10.39

19 comentários:

  1. Andressa Corrêa RJ8 de junho de 2013 às 09:31

    É verdade. Conheço muitos dos que viviam em prol das almas, e em tudo se davam e que agora porque formaram famílias ou investiram em uma profissão não estão mais na mesma fé e as vezes nem a obra fazem mais. Temos que ficar em alerta para não perder esse primeiro amor, o motivo pelo qual Deus nos chamou: as almas.


    ResponderExcluir
  2. Grande alerta perdendo o foco pelas almas, é o sinal da perda do primeiro amor algo tão precioso que não podemos deixar de cuidar e investir defender com todas as forças nossa vida com Deus. perdendo nossa vida neste mundo, encontramos a verdadeira vida com Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Essa visão de ganhar almas é algo que realmente não podemos perder, pois isso nos renova a cada dia e é esse objetivo que os que são nascidos de Deus tem em suas vidas!!! Salvar o máximo de pessoas que pudermos!!! E é triste ver como esse primeiro amor tem se esfriado nos últimos tempos!!! Mas o Espirito Santo cuida de sua igreja alertando!!! Vamos despertar obreiros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade eu era uma dessa ganha almas sai pela comunidade , com sol , chuva , mas uma magoa mim afastou sem eu da motivo . tem pastor que levanta e tem pastor que derruba .foi o que aconteceu comigo ! tenho dentro de mim sede de almas , mas mim falta foca .

      Excluir
  4. Só tendo o Novo nascimento para ter esse amor incondicional, um amor que doí ao ver o sofrimento das pessoas que não conhece o seu Deus,O maior tesouro que alguém pode ter é Deus dentro de si, porque as pessoas morrem,nos decepcionam,casas desabam,carro a ferrugem coroe...mais a única coisa que nunca muda é o amor de Deus por uma alma.quem é salvo quer salvar e quem é filho de Deus tem esse amor, e não pode deixar esse amor se esfriar,sendo egoísta e se preocupando com sua própria vida...se Deus é o primeiro, ele nunca desampara um filho seu.Deus é Justo.

    na fé.

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula de C.Rodrigues - São Luís / MA8 de junho de 2013 às 13:32

    O Espírito Santo vem para nos guiar a toda verdade e passamos a ser instrumentos em Suas mãos para que outras pessoas também sejam guiadas e dirigidas por meio do Seu Espírito, por isso só os que nasceram do Seu Espírito são guiados e dirigidos para salvar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza bispo, temos que vigiar para não perder o primeiro amor pois é isso que o diabo espera pra acabar com qualquer ungido de Deus

    ResponderExcluir
  7. Olá Bispo Sérgio , boa tarde !

    É verdade quando estamos com a nossa fé em ação, o desejo de ganhar almas arde dentro de nós, não há necessidade de ninguém nos cobrar, o próprio Espírito Santo nos cobra, sentimos a dor das pessoas, queremos falar do que recebemos seja aonde for , no ônibus, metrô, no trabalho, na rua, com os familiares... enfim, tudo se torna uma oportunidade para levá-las a ter a mesma experiência que tivemos !

    ResponderExcluir
  8. es muy importante que cada uno de nosotros estemos siempre cuidando de nuestro primer amor, ese amor que se refleja en el cuidado de las almas ya sean niños o adultos es muy nosotros ver si aun sigue en nosotros ese deseo de ganar alamas que tuvimos en un principio al conocer al señor Jesús hay que meditar sera que seguimos en el primer amor ? si obispo muy importante para vigilar muy bueno

    ResponderExcluir
  9. Interessar-se apenas pela própria vida faz a pessoa afastar-se do primeiro amor e consequentemente do desejo de ganhar almas.

    ResponderExcluir
  10. Não podemos esquecer nossa principal missão que é ganhar almas para o reino de Deus, essa deve ser nossa maior alegria.

    ResponderExcluir
  11. Ganhar almas deve ser nossa meta, ou melhor, é a meta daquele que é Salvo, e isto não deve inflamar apenas nos primeiros anos de obra...mas esse desejo de Levar a Salvação a este mundo, deve estar dentro de nós e sendo realizado em nossas ações até a vinda de Jesus.

    ResponderExcluir
  12. Não podemos desviar o foco de ganhar as almas deste mundo, deixar que esse amor se esfrie com o tempo. Pelo contrário, esse amor tem que aumentar a cada dia. Quem ganha almas é sábio, temos que agir com sabedoria, e também cuidar da nossa comunhão com Deus a cada dia, cuidar desse amor, porque quem não ama as almas, tampouco ama a Deus.

    ResponderExcluir
  13. A cada dia nois temos que sacrificar pelos outros.Deus cobra isso de nos, e a aquele que muito e dado, muito e cobrado. Mais a satisfacao de dar sem esperar elogios nem nenhuma coisa a cambio, e tao grande que so de olhar os frutos de nosso amor e entrega para com OS demais e suficente! Nao ai nada mais lindo do que servir e levar a outros na presencia de Nosso Pai.

    ResponderExcluir
  14. Pura verdade... hoje não preciso sentir a Deus nas buscas, mas tenho a convicção de que Ele habita em mim. hoje em dia as pessoas querem sentir, sentir para fazer algo, e vive sentindo... não sentindo vontade de orar, e não oram, não sentem vontade de ir evangelizar, e simplesmente não ganham almas porque o eu delas é que manda e não mais o Espírito Santo... Olha bispo a cada dia que passa o amor de quase todos tem se esfriado mesmo, centenas de pessoas vestindo um uniforme ou ocupando um cargo, mas sendo movidos pelo que sentem. Maldito seja o enganador...
    Na fé...sempre

    ResponderExcluir
  15. Com certeza, Bispo. Quem é salvo, quer salvar. Quem nasceu de novo, tem um forte desejo de ganhar almas.

    ResponderExcluir
  16. muito forte temos que manter o nosso foco em ganhar almas e não desviar jamais

    ResponderExcluir
  17. muito forte temos manter o nosso foco em servi a deus não importa a onde for

    ResponderExcluir
  18. Sem duvida, quando temos a alegria da salvação cumprimos o segundo mandamento "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."

    ResponderExcluir

ShareThis