2 de junho de 2013

OS BONS OLHOS

Recebi esta linda mensagem de uma pessoa muito querida e gostaria de compartilhar com vocês para que meditem nela:
4estacoes
Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.
Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde havia muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.

Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.
O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.
O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.
Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.
Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.
Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.
Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.
Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.
Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!
Viva de forma simples, ame generosamente, importe-se profundamente, fale educadamente...
E deixe o restante com Deus!
A felicidade mantém você doce.
Dores mantêm você humano.
Quedas te mantêm humilde.
Sucesso te mantém brilhando.
Provações te mantêm forte.
Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!
Blog Bispo Macedo

7 comentários:

  1. Olá Bispo!
    Essa 'história' mostra realmente que tudo absolutamente tudo depende da forma com que agente vê as coisas, já diz a Palavra de Deus que se os olhos forem bons todo corpo será luminoso, mas se for mau todo corpo estará em grandes trevas, e não só o corpo mas todas as áreas da vida, principalmente a espiritual.
    Deus o abençoe.

    Jeanine - Tramandaí

    ResponderExcluir
  2. As lutas são extremamente necessárias, porque assim como se não tivesse o inverno e as folhas secas do outono, não valorizaríamos o verão e as lindas flores de primavera, então, sem as lutas, não daríamos o devido valor as vitorias.

    ResponderExcluir
  3. Rosely Figueiredo-Roraima2 de junho de 2013 às 23:07

    Essa história é muito interessante, pois aprendemos que a primeira impressão é a que fica e acabamos tirando conclusões precipitadas, por isso a importância de sempre pedir a Deus que nos dê bons olhos.

    ResponderExcluir
  4. Essa história nos mostra que ao longa da nossa vida, enfrentamos diversas situações, boas e ruins. Quando temos então um objetivo, sempre surgirão barreiras para tentar nos impedir de consegui-lo, porém é preciso perseverar, enxergar além. Podemos verificar o exemplo de Josué e Calebe, enquanto os outros viam como distante a conquista da terra prometida, apenas Josue e Calebe entraram na terra prometida a todos, enxergaram além e tomaram posse da promessa.

    ResponderExcluir
  5. Olá bispo, essa historia é verdade, pois existe na nossa vida, momentos bons e ruins, e devemos sempre fixar os olhos em Deus, pois Ele é quem nos ajuda a vencer as dificuldades dessa vida, se não tivermos Ele no controle da nossa vida, pois assim iremos seguir vencendo.

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem, e se for preciso que Deus coloque uma trave em nossos olhos, para que tenhamos bons olhos, com as pessoas ao nosso redor e principalmente com as coisas de Deus pois são santas.

    Dayane de Araujo

    ResponderExcluir
  7. Obispo un cordial saludo, ciertamente es verdad hay que tener Buenos ojos ante cualquier circunstancia en la vida y sobretodo aferrarse a Dios en todo tiempo...

    ResponderExcluir

ShareThis