1 de junho de 2013

MUNDO CÃO

Vivemos num mundo de ilusões e mentiras. Hollywood que o diga. Sua influência alimenta corações de fantasias e os dirige ao engano. Some-se a isso a multiplicidade de religiões. Cada uma, em nome da boa fé, busca seus próprios interesses. Daí a dificuldade em saber o que é certo e o errado, o bem e o mal. Por conta disso, vêm as escolhas erradas.

Por outro lado, as pessoas sinceras e de boa índole têm sede. Sede de amor puro e verdadeiro; sede de justiça, da verdade e do futuro de suas almas. Para elas, o Senhor prometeu derramar Seu Espírito a fim de guiá-las em todas áreas de sua vida: espiritual, emocional e física. Primeiro, espiritual; depois sentimental e, finalmente, físico. Tal sequência é de fundamental importância na conquista da felicidade. Primeiro o Reino de Deus.
Tem sido normal buscar-se primeiro a solução dos problemas circunstanciais, tais como familiar, sentimental, econômico ou saúde. A princípio, pela fé, tudo isso é possível ser resolvido. Mesmo que não se tenha qualquer compromisso com Deus. Mas não garante a plenitude de vida prometida. Porque isso só acontece após o encontro com Deus. Jesus ressuscitou Lázaro, mas depois ele voltou a morrer. Saciou a fome de 20 mil pessoas, mas depois tiveram fome novamente. Quer dizer, os problemas circunstanciais podem ser solucionados através da fé, mas depois virão outros e mais outros.
Quem quiser alcançar a plenitude de vida tem de sujeitar-se ao senhorio de Jesus acima de tudo.  Do contrário, nunca será feliz.
Blog Bispo Macedo

4 comentários:

  1. Pela fé montanhas são movidas de lugar, mas é pela Sabedoria e Entendimento, vindas do Espírito Santo que se estabelece, se mantem as conquistas. E finalmente uma vida típica de um filho de Deus pode ser desfrutada.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, não há nada no mundo mais importante que nossa comunhão com Deus. Mas devido a essa importância o diabo investe pesado para tirar o foco das pessoas que já estão na igreja, e cegar os olhos daquelas que não conhecem a Deus, para que elas não venham saber que somente Ele pode mudar suas vidas. Somente Ele pode dar sentido a tudo. Muitas pessoas buscam as coisas do mundo para preencher o vazio que há dentro delas, e cada vez mais se tornam perdidas... elas tem que saber que estarem perdidas é apenas uma condição para O Senhor Jesus encontra-las, e que o vazio, só O Espírito Santo pode preencher. Jesus é a ÁGUA DA VIDA, quem d'Ele beber, jamais sentirá sede.

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Damasceno / Belém-Pa

    O fato de vivermos em um mundo em que a maioria das pessoas tem suas decisões focadas em sua satisfação física sendo esta sentimental, financeira, etc. faz com as pessoas que são realmente nascidas de Deus tenham o cuidado de não se deixar influenciar pelas outras, ou seja , mesmo a gente tendo conhecimento das promessas de Deus e que Ele é capaz de nos proporcionar bençãos em todas as áreas de nossa vida é de suma importância que estejamos SEMPRE focados em manter a nossa vida intima com Ele, pois, só através dessa vida com Ele poderemos manter a garantia da salvação eterna de nossas almas. Acalçando assim não somente as bençãos mas também o Abençoador.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bispo,creio que seje porque o Senhor Jesus não quer ser o segundo ou o terceiro em nossas vidas mais sim o primeiro,por isso,se a pessoa quizer ser feliz e sobretudo ter a maior de todas as benções elaa tem que se entregar para o Senhor Jesus de corpo alma e espirito e sem deixar reservas.

    ResponderExcluir

ShareThis