28 de junho de 2013

MALÍCIA

Fonte de vida são os pensamentos livres da malícia. Essa não só tem corrompido a pureza da boa fé, como tem sido principal responsável pela queda de muitos cristãos.

A frieza do amor nos últimos dias não diz respeito a relacionamentos entre as pessoas, mas, sim, em relação a Deus. Esse tipo de amor refere-se ao amor proveniente da fé. Isso tem sido visível nos dias atuais.
A qualidade de fé cristã atual tem se igualado à mesma vivida por Israel nos dias do profeta Jeremias. Há uma enorme apostasia da fé hoje em dia. E tudo isso gerado pela malícia.
Sugiro a meditação, não a leitura, do nono capítulo de Jeremias. Destaco o seguinte:
Meu povo…curva a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalece-se na terra, mas não para a verdade, porque avançam de malícia em malícia e não Me conhecem, diz o Senhor. Jeremias 9.3
O fortalecimento do “cristão” malicioso, isto é, sua prosperidade, não tem sido para honrar ao Senhor Jesus, mas para disputar interesses pessoais. Por isso, gera malícia.
Portanto, guardai-vos cada um do seu amigo e em irmão nenhum deposite confiança; porque todo irmão não faz mais do que enganar, e todo amigo anda caluniando. Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a proferir mentiras; cansam-se de praticar a iniquidade. Vivem no meio da falsidade; pela falsidade recusam conhecer-Me, diz o Senhor. Jeremias 9.4-6
Quando o Espírito adverte contra a má consciência, na verdade, está se referindo ao espírito da malícia. Muito comum entre os convencidos e não convertidos.  É preciso manter-se vigilante todo o tempo para não permitir o acesso da malícia ao coração.
Blog Bispo Macedo

8 comentários:

  1. É preciso sempre mantermos a boa consciência e ter muito cuidado com o que falamos. Devemos servir a Deus em todos momentos.

    ResponderExcluir
  2. O amor de muitos tem se esfriado, pois não conhece a Deus. Isto não é um fato é mais pura verdade. Quantos que vivem ao nosso redor e não conhecem a Deus, e por conta disso mente, são maliciosos. Provocando um desamor na humanidade que no fim só vai acabar em destruição. E o pior a destruição da própria pessoa.

    ResponderExcluir
  3. A maneira que o diabo encontra de se infiltrar dentro da igreja, é através da malícia. Quando a malícia entra ela destrói a pessoa, pois a tal perde totalmente a visão de santidade para com as coisas de Deus. Não sacrifica mais, não jejua, não ora, enfim, fica totalmente distante de Deus, fraca e débil, é impossível uma pessoa maliciosa ouvir a voz de Deus, é impossível ser salva, Deus nunca divide espaço com a maldade. Seguindo na fé de Israel, podemos tirar o exemplo de Jacó, ele vivia no engano portanto havia um espírito enganador dentro dele, e esse mesmo espirito que habitava em Jacó é o que tenta derrubar os cristãos hoje, pois a pessoa que está dentro da igreja e vive com malícia dentro de si, vive no engano, pelo fato de estar na igreja se imagina salvo, quando na realidade não é. Não basta estar na igreja ou ser abençoado, ha uma necessidade de nascer de Deus e ser a própria benção. Somente quando Jacó viu Deus face a face sua alma foi salva! Então se tornou a própria benção, ISRAEL!!!

    ResponderExcluir
  4. A Vigilância referente a Malícia é de grande importância, pois é uma semente plantada pelo diabo para sujar nossa mente, nossa visão e nosso coração contra quem está no nosso lado na obra. Fazendo ver, ouvir e achar coisas onde não existem. Devemos lutar contra todo esse sentimento maligno para não enfraquecermos espiritualmente e sujarmos nossa unção. Em busca de bons olhos sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. O amor de muitos vêm se esfriando e consequentemente a malicia vem,um chama o outro,Ex: se meu amor por Deus esfria, deixo de orar jejuar, SACRIFICAR e assim a malicia vem pois não estou mas na fé, e é aí onde o diabo usa para querer derrubar os outros que estão ao redor.

    ResponderExcluir
  6. Erika Vale Porto - Graciosa
    Quando a pessoa perde o temor o maus olhos fica bem perceptível e fica fácil de entrar a malícia e destruir a pessoa aos poucos, por isso temos que ser vigilantes de oração e acima de tudo temos que estar com os olhos postos somente no Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Muito forte, temos que estar sempre vigilantes.

    Valéria, PE.

    ResponderExcluir
  8. Temos que ser vigilantes e por nossa confiança em Deus. Vigiar como olhamos para as outras pessoa e o que pensar sobre elas.

    Valéria, PE.

    ResponderExcluir

ShareThis