22 de junho de 2013

FÉ - PERDÃO

Fé é ação. Ação de confiar, entregar, dar, enfim, de agir na direção do que se acredita. O poder da fé, por sua natureza, não sossega enquanto não vê o sonho realizado. Por conta disso há luta, trabalho, confiança e espera. Não apenas na aquisição de bênçãos materiais, mas, sobretudo, para manter a consciência limpa.

Tomemos o perdão como exemplo. A conquista do maior benefício da fé – a vida eterna – depende da ação do perdão. E como fazê-lo se a pessoa está possuída por orgulho? Impossível. Neste caso, de que adianta sua fé na conquista do mundo? Pode tamanha fé ignorar a palavra: …se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Mateus 6.14,15
O perdão é difícil de dar quando não se está possuído pelo Espírito de Deus
Blog Bispo Macedo

8 comentários:

  1. E Jesus deixou isso bem claro na Palavra, Se mil vezes alguém lhe ofender, mil vezes temos que perdoar, O poder da Fé dentro de nós só se manifesta quando sai todo o Orgulho, e passamos a perdoar quem nos ofende, como Jesus nos ensinou, Assim alcançamos as promessas de Deus através da Fé.

    ResponderExcluir
  2. Iasmin Rocha - Roraima22 de junho de 2013 às 13:52

    Com certeza BP, O Senhor Jesus é o nosso maior exemplo de perdão pois todos os dias cometemos erros e falhas ,mas O Senhor Jesus com sua infinita misericórdia tem nos perdoado, quando não perdoamos alguém mostramos para Deus o quanto somos orgulhosos,sabemos que através do perdão alcançamos não só as promessas de Deus mas também a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas dizem ter fé e até que são filhas(os)Dele,mas como pode se não sabe perdoar o próximo na bíblia fala que devemos perdoar setenta vezes sete.É ai que muitos deixam de conquistar as promessas de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Cida Costa Reis - Goiânia - GO
    Bp este é o momento propício para demonstrarmos com atitudes, esta fé no propósito de Jacó,e dia após renunciar nossas vontades e principalmente perdoar, todos os dias temos que praticar o perdão, uma atitude agressiva de uma pessoa no ônibus cheio contra vc, um relacionamento terminado e termos a consciência de limpa,algo que acontece na igreja, em todos os momentos de dia, á tarde, à noite, o tempo todo temos que estar em Espírito.

    ResponderExcluir
  5. Se Deus perdoa nós, os homens, que somos falhos, pecadores, muitas vezes injustos com Ele que nos dá a vida (porque nem de pé estaríamos se não fosse por Ele), quem somos nós para não perdoar alguém?! A fé e o perdão andam juntos, pois se não tivermos fé e não perdoarmos o nosso próximo (amá-lo como a nós mesmos) tampouco alcançaremos a salvação!

    ResponderExcluir
  6. Realmente se não conseguirmos perdoar alguém, como vamos querer o perdão do nosso próximo.
    A fé só aparece ,se manifesta quando estamos livre de todo orgulho, prepotencia. E só conseguimos perdoar, quando estamos limpos, livres do orgulho .

    ResponderExcluir
  7. Quem teve um verdadeiro encontro com Deus, o perdão é algo natural. Quem é cheio do Espírito Santo perdoa naturalmente e a sua consciência é pura e por isto pode entrar com intrepidez no Santo dos Santos.

    ResponderExcluir
  8. Se queremos perdão primeiramente devemos perdoar o nosso próximo!
    Como queremos requerer de Deus alguma coisa se estamos com divida com o diabo,não tem como!

    ResponderExcluir

ShareThis