14 de junho de 2013

A PARÁBOLA DO PORCO-ESPINHO

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntar-se em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso, decidiram afastar-se uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então, precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E, assim, sobreviveram.
Moral da História

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Blog Bispo Macedo

10 comentários:

  1. O segredo não é encontrarmos uma pessoa perfeita para vivermos e sim uma pessoa que posamos aprender com ela e ajudá-las a mudar.

    ResponderExcluir
  2. O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

    Muito forte devemos encontra a pessoa que nos completa que saiba conviiver com nosso erros e acrescentar em nossas vidas pois a vida não é mar de rosas nela iremos encontar muito espinho

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é bem assim, temos que olhar para as qualidades.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Bispo. Pois assim tambem estaremos aprendendo cada vez mais que o mundo nao gira somente em uma pessoa mais sim naqueles que fazem parte do relacionamento.

    ResponderExcluir
  5. falando de uma convivência a dois mais quando á uma concordância tudo se resolve.não existi pessoa perfeita .

    ResponderExcluir
  6. o respeito e a compreensão são ingredientes para um excelente relacionamento.Aprendendo observar sempre as qualidades e procurando sempre ajudar um ao outro nos momentos de dificuldades.
    Marina Rodrigues São João de Meriti-RJ

    ResponderExcluir
  7. Muito Fortes bispo é verdade ninguém é melhor do quem ninguém e todos precisamos viver em harmonia e se adequar as adversidades q existem em nosso meio!

    ResponderExcluir
  8. Esta palavra é forte. Esta harmonia e estes sacrifícios são necessários para que nós seres humanos possamos viver neste mundo sujo ainda com consideração, carinho e amor. Vale a pena, e foi assim que Deus se Deus por nós, não olhou o que passou, somente suportou calado, e foi honrado por Deus, por amor ao próximo!!!

    Mariana Pozzi

    ResponderExcluir
  9. `E verdade Bispo temos que aprender que não somos perfeitos e aprendermos a conviver com os outros.

    ResponderExcluir
  10. Verdade! Se fomos olhar somente para o defeito de nossos companheiros, nunca iremos nos agradar de ninguém, assim como nem todos se agradam de nós, mas mesmo assim, não deixa de nos amar. Jesus não foi aceito por todos, mas mesmo assim Ele amou e ama a todos nós pecadores. Com feridas, estaremos sempre unidos!

    ResponderExcluir

ShareThis