22 de maio de 2013

O ESPÍRITO DA PALAVRA


A palavra tem poder. Quem fala, planta; quem ouve, colhe, diz o dito popular. Mas tanto um quanto o outro colhem frutos da palavra. A falta de percepção disso tem surtido gravíssimos prejuízos, não só aos que falam como aos que acreditam.

Muitas vezes, fala-se por falar. Às vezes, fala-se por conta do egoísmo de não querer ouvir. Outras, joga-se conversa fora para não ficar para trás. De qualquer forma todo blablabla tem seus efeitos para o bem ou para o mal.
A mãe diz para a (o) filha (o): “Você faz isto comigo, seu filho vai fazer pior com você. Os anos passam e chega a vez da filha deparar com situações piores com os seus filhos. E, então, vivencia aquela “praga” da mãe.
Pouca gente sabe que a palavra tem espírito. Se a palavra é má, produz tristeza, dor e morte. Mas, se é boa, traz alegria, saúde e vida.
Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos, etc. Todo o Seu trabalho se resumia no uso da palavra.
“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que Me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-Me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos…” (Lucas 4.18)
Mas também usou a palavra para matar uma figueira. Com isso, deu sinal do poder da palavra também para o mal.
Os que trabalham com a mídia conhecem bem este poder. Daí a razão por que muitos me têm odiado sem me conhecerem. Não me atingem nem me provocam ódio por eu não beber de seus cálices. Mas sinto por aqueles que têm sorvido seus venenos.
Tenha extremo cuidado nas palavras que ouve, porque “o ouvido prova as palavras, como o paladar, a comida”(Jó 34.3)
Blog Bispo Macedo

18 comentários:

  1. Um ditado popular já alerta que uma palavra falada é uma das coisas que não voltam atrás e tirando o primeiro casal de humanos, todas as demais criações de Deus foram criadas somente com ela. Mais tarde, o Senhor Jesus também disse que o que sai do homem é que o contamina e isso pode ser facilmente constatado na vida das pessoas que se consideram vítimas das maldições proferidas.
    A palavra é tão importante, que ao ouvirem umas delas, pessoas são capazes de desistir dos seus objetivos, como na frase: “não dará certo” ou “você não pode, não é capaz”, esposas ficam arrasadas ao ouvirem do marido “eu não te amo, eu nunca te amei” e uma mulher pode perder completamente a autoestima quando ouvem que estão feias e gordas. Por isso, essa se tornou uma das armas mais fortes do diabo na vida do ser humano e que tem destruído a vida de muita gente.
    Usando-a, o Espírito Santo nos exorta e nos fortalece e Ele pode falar através da nossa mente, na palavra bíblica ministrada na igreja, ao meditarmos nas escrituras ou usando pessoas de Deus para aconselhar (eu mesma vejo como as pessoas recebem uma “injeção de vigor” ao evangelizá-las na Igreja Universal).
    Quando o Senhor Jesus estava no deserto, o diabo tentou de várias formas fazer o que fez a Eva no Jardim do Éden, usar o poder da persuasão, mas diferente da primeira mulher, Jesus soube bem usar a própria palavra para rebater qualquer coisa que O fizesse agir fora da vontade de Deus, sendo, por isso, servido pelos anjos no final.
    Sabendo de tudo isso, é imprescindível que todo filho de Deus filtre tudo o que ouve e tudo o que fala. Se der vazão às palavras negativas das pessoas enviadas pelo diabo, perderá a bênção recebida, não receberá as novas e ainda desagradará a Deus. No caso das más palavras serem proferidas por quem se diz de Deus e não andam vigilante, essas mesmas palavras podem levar pessoas ao inferno. Portanto devemos vigiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe eu esqueci de assinar o comentário: Meu nome é Daniele de Mello da IURD de Guapimirim.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ShareThis