15 de maio de 2013

Esperando o trem para ir pra casa....


Bom dia Bispo,
Estava na estação do Metrô Portuguesa Tietê depois do trabalho no domingo à noite dia 11/05 esperando o trem para ir pra casa; de repente parou um trem no sentido contrário que eu ia e desceram muitos passageiros e outros poucos ficaram; Logo pensei na igreja do Senhor nosso Deus que é um como um trem sobre os trilhos que segue a direção do Espirito Santo pela palavra da fé rumo à salvação, dando oportunidade para milhares de pessoas que procuram um caminho justo.

Muitos embarcam todos os dias nas mais diversas estações representadas pela Igreja Universal em todo mundo, no rádio, televisão, site, blogs e etc...

Assim como há os que embarcam também temos infelizmente os que desembarcam durante o percurso, deixando de trilhar rumo à salvação e descem nas mais diversas e numerosas estações que o mundo oferece, ficando para traz sobre a sua própria sorte.

Alguns humildemente logo percebem que não era hora de descer e procuram mais rápido possível um próximo trem para embarcar crendo que terão uma nova oportunidade dando sequência misericordiosamente em sua viagem; desgraçadamente milhares nem tempo de pensar no que fizeram elas tiveram e se perderam para sempre; muitos também são enganados pela variedade de baldeações do percurso e trocam de trem por acharem ser um caminho mais curto, o trem novo e moderno, que anda mais rápido, que tem mais conforto, que não precisa carregar no colo uma cruz, e infelizmente se perdem ou estão perdidos por ai em caminhos completamente contrários a vontade de Deus. 


A vigília do resgate no Anhembi reuniu milhares de “ex-passageiros” que estavam por ai em outros trens, ou fora de um; pessoas desesperadas e perdidas em estações; que até queriam mas não conseguiam chegar se quer na plataforma de embarque para esperar uma nova chance por conta da vergonha ou engano em suas vidas, todos receberam esta nova oportunidade.


O trem misericordiosamente parou na estação Anhembi e durante toda a madrugada carinhosamente recebeu a todos, e aos sinceros, eliminou todas as bagagens acumuladas desde que desceram do trem da fé verdadeira;
Concertou a cruz de cada um que estava quebrada e lhes deu como passaporte individual e intransferível que devem guardar até o destino final da composição que é a salvação; os acomodou nos assentos e seguiu viagem em busca de novos passageiros, enquanto se pode buscar.

Eu tenho certeza que os sinceros embarcaram novamente e seguem hoje pelo caminho que nunca deveriam ter deixado;

O que vi sexta-feira 10/05/2013 foi tão forte que passei a temer muito mais pela minha salvação ao ponto de associar e avaliar tudo o que acontece no meu dia a dia para me manter salvo.

Marcelo Clementino 

Um comentário:

  1. Muito forte a analogia! Realmente o Espirito Santo nos faz todos os dias pensarmos em nossa salvação e depois dessa vigília com muito mais temor e cuidado. Nosso destino final exige o sacrificio e é nessa fé que vamos: levando nossa cruz até o fim.

    ResponderExcluir

ShareThis