24 de abril de 2013

II Simpósio do Espírito Santo


Evento será transmitido no próximo dia 27 por videoconferência


Por Sabrina Marques/ Foto: Demetrio Koch
redação@arcauniversal.com

"Assim como da outra vez, não será permitida a entrada de intrusos, curiosos, pessoas que não queiram nada com Deus. Esse simpósio será dedicado às pessoas que querem conhecer mais sobre o Espírito Santo", disse o bispo Edir Macedo durante mensagem transmitida pela IURD TV e Rede Aleluia de rádio no último dia 8 de abril.

Quem participou da primeira edição do "Simpósio do Espírito Santo" não esquece a experiência. Aprender mais das coisas de Deus e ser direcionado por Ele é o que faz milhares de pessoas buscá-Lo.

Foi o que aconteceu com o advogado, Jorge Virginio Carvalho, que participou do primeiro simpósio. "Sou advogado e conduzo um escritório, minha vida é corrida, mas largo tudo em busca do Espírito Santo. O bispo Macedo, guiado pelo próprio Deus, nos faz entender com muita facilidade o que é ter o Espírito Santo. Participar da primeira edição foi maravilhoso. O que mais me chamou atenção foi quando o bispo falou da entrega, pois se não há entrega, não há Espírito Santo. Hoje, tenho mansidão, sabedoria, paz e felicidade. Estou esperando o próximo simpósio para ser renovado", relatou.

"(...) até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor." Efésios 4:13-16
O Espírito Santo

"O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional, mas uma necessidade imperiosa para a sobrevivência da própria fé cristã. 

No tempo dos imperadores romanos, ser cristão significava ser contrário a César, e, consequentemente, correr risco de perder a vida. 

O batismo com o Espírito Santo nos leva a experiências constantes com o próprio Deus; garante-nos a certeza da Salvação e impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, motivando-nos a um constante crescimento espiritual, a fim de podermos servir melhor ao Senhor.

Não somos nós que ditamos as regras de como e quando seremos batizados com o Espírito Santo, mas o próprio Deus, na Pessoa do Senhor Jesus." (Trecho retirado do livro "Estudo Bíblico", do bispo Edir Macedo).

Você deseja conhecer mais a Deus e receber em sua vida o Espírito Santo? Então participe do "II Simpósio do Espírito Santo", no próximo dia 27 de abril, às 18h. 

2 comentários:

  1. Com certeza estarei lá, para mim o 1º simpósio foi uma grande benção e uma grande renovação para minha vida espiritual, sou obreira e para mim me renovou demais para servir ao senhor Jesus, é um grande privilégio, não vejo a hora de chegar sábado.Obr. Even Mara- Caldas- MG

    ResponderExcluir
  2. Terá transmissão da reuniao do simpósio na IURDTV?

    ResponderExcluir

ShareThis