8 de abril de 2013

2ª Caravana do Resgate em Ribeirão Preto (SP)


Milhares de pessoas voltam para os braços de Deus


Da Redação (*) / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


Na tarde do último dia 29 de março, Sexta-feira da Paixão, a cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, recebeu, pela segunda vez, a "Caravana do Resgate".
O encontro, intitulado "A tarde do está consumado", reuniu milhares de pessoas de toda a região no Cenáculo do Espírito Santo localizado na Avenida Doutor Francisco Junqueira, 1.461 , no bairro de Campos Elísios.

O responsável pelos obreiros do Brasil, bispo Sergio Correa, conduziu a concentração e orientou a todos os presentes sobre o destino da alma daqueles que desprezam a chance de se aproximarem do Espírito Santo.

"Hoje Deus lhe concede uma nova chance de voltar para os braços dEle. Não desperdice essa oportunidade", alertou o bispo.
Foi o que fez a aposentada Maria Clarete, de 53 anos,(foto ao lado) resgatada na primeira caravana em Ribeirão. Ela comenta feliz a oportunidade de ter participado da concentração. "Desde o momento de libertação à busca pelo o Espírito Santo tudo foi muito marcante", disse.

Maria passou por momentos árduos após se afastar da presença de Deus. "Fui obreira durante 2 anos e um problema no meu casamento me fez esfriar. Perdi minha intimidade com Deus e as consequências foram trágicas, não tinha mais alegria de viver. E eu afirmo que ninguém consegue ser feliz longe do Espírito Santo."

Ela lembra que as brigas familiares eram constantes. "Minha saúde foi afetada; minha vida ficou um caos. As pessoas me humilhavam, me desprezavam, e eu era dependente delas, não mais de Deus. Mas esse sofrimento teve um fim quando decidi voltar. Desde então percebo que o Espírito Santo está cuidando de mim. Minha família, aos poucos, está retornado para a presença de Deus, e o que mais me alegra é o perdão Dele e a certeza da minha Salvação. O que eu carrego hoje dentro de mim é o fato de nuca mais abandonar a Deus", enfatiza.

Após um intenso trabalho de libertação, o bispo chamou à frente do altar todos aqueles que gostariam de entregar suas vidas a Jesus, por meio do batismo nas águas. Entre as centenas de pessoas que caminharam rumo a uma nova trajetória  estava  a operadora de caixa Jaqueline de Lima, de 27 anos,(foto abaixo). Assim como Maria, ela também  foi obreira durante 2 anos, e se afastou por causa da vida sentimental .

"Cansei de viver de aparência e ser vazia. Está cada vez mais difícil enfrentar a minha vida sem Deus. Nada vem dando certo. As pessoas que se aproximam de mim sempre têm segundas intenções. O vazio me corroe, a balada não me preenche, os vícios, os amigos não são suficientes para ocupar um lugar que pertence a Deus.

Estou me batizando consciente de um futuro com Deus, alicerçado na presença dEle. Quando ouvi na rádio que haveria a “Caravana do Resgate”, me empenhei com todas as forças para estar aqui. Não foi fácil, até um acidente de moto sofri, estou com os pés machucados. Mas eu quero Deus, e a maior prova de estar certa do que quero é a minha entrega, o meu batismo Agora é vida nova", comemora.

(*) Colaborou Marlene Marques

2 comentários:

  1. Essas caravanas é muito forte; é um cuidado muito grande com os obreiros.

    ResponderExcluir
  2. óla bispo, essa caravana do resgate fez com que pessoas voltacem para os braços de jesus, o momento muito forte que eu presenciei foi uma ex-obreira logo após o bsp sergio pergunta a ela se queria se batizar ela nem esperou o bsp entregar o ropãp ela tomou logo da m~so dele, essa atitude com certeza é uma pessoa que foi tocada por Deus.

    ResponderExcluir

ShareThis