26 de março de 2013

AMOR SEM SENTIMENTO


O amor é a base do relacionamento do ser humano com Deus e com seu próximo. Mas a maioria tem confundido amor com sentimento. O caso de um maltrapilho ferido e caído na rua causa sentimento de compaixão àqueles que o vê. Entretanto, quantos têm a coragem de estender a mão e ajudá-lo?

O Senhor Jesus mostra claramente a diferença entre o “amor sentimento” do amor verdadeiro quando conta a história do bom samaritano. ( Lucas 10:30 )
O verdadeiro amor é dirigido ao próximo, independentemente se é ente querido, amigo ou estranho. Aliás, será maior se focá-lo no estranho aflito.
Esse tipo de amor é paciente, é benigno, não arde em ciúmes, não é arrogante, não se ensorberbece, não se conduz de forma inconveniente, não procura seus próprios interesses, não é áspero nem se ressente do mal…
Veja que o amor verdadeiro envolve muito sacrifício… Por isso, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…
Já o amor sentimento só envolve emoção, paixão, egoísmo, ciúmes, contendas, inimizades e até assassinatos.
Blog Bispo Macedo

5 comentários:

  1. muito forte 21 dias do Jejum de Daniel to na Fé

    ResponderExcluir
  2. maria
    quero ser renovada e que o amor venha de uma fé inteligente e que possa passar isso pra outras pessoas

    ResponderExcluir
  3. com certeza bispo,é esse amor verdadeiro que devemos cultivar dentro de nós,um amor que tudo suporta,um amor benigno,um amor paciente um amor que mais se importa em dar do que receber.E esse amor que temos que ter dentro de nós de poder enxergar atravez do olhar de uma pessoa uma dor ou um sofrimento que ela esteja passando,um amor que nos faça dividir ou porque nao dizer extrair daquela pessoa todo seu sofrimento toda sua dor pra nós e assim ajuda-la a se libertar e ter um encontro com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. È isto aí Bispo.
    Não é como o metal que soa, ou como símbolo que retine.
    Um sino faz muito barulho, depois se torna silencioso e frio.
    Que DEUS abençoe o senhor.

    ResponderExcluir

ShareThis