16 de fevereiro de 2013

GUERRA DA FÉ - 2



Um dos lemas no Exército é que o soldado está acima do tempo. Por isso ele não pode usar guarda-chuva  quando está em serviço.

E mesmo na paz o soldado tem de estar preparado como se estivesse na guerra.

Na guerra não há qualquer tipo de emoção, amor, sentimentos familiares, pena ou coisa semelhante. Não há compaixão: Se não matar, morre!...

Será que na guerra pela salvação da alma é mais fácil?
Não, não é!...

De um lado temos o cristão lutando pela sua alma. Lutando contra si mesmo, contra o mundo e contra o inferno para manter-se salvo.

Do outro há o diabo usando todos os recursos disponíveis da mentira, toda sujeira, engano, injustiça e tudo o mais que não presta para recuperar a alma perdida. Some-se a isso seus aliados na mídia, amigos inimigos, parentes, pessoas íntimas, IRMAUS, etc.

Se o cristão usar qualquer arma do diabo para enfrentá-lo, tal como o engano, a mentira, e obras da carne em geral… vai perder a guerra e até a salvação!

Na guerra contra as trevas temos que andar na Luz, já que nela as trevas não chegam.

Não há trégua na guerra da salvação. Pelo menos da parte do mal. Nem pode haver da parte do cristão!

Vigiai e orai… Todo o tempo!

Na guerra da fé a lei é: ou vence ou é vencido!
Por isso o Senhor adverte que o Reino dos Céus é tomado por esforço, e só os valentes se apoderam dele. Mateus 11.12

Blog Bispo Macedo

11 comentários:

  1. Creio ser importante ser alertados a respeito da fé genuína, pura, não contaminada pelas emoções deste mundo e suas circunstâncias para abalá-la, e sim para o Autor e Consumador da fé: Jesus Cristo. Ele, em uma certa ocasião, disse que "no mundo tereis aflições, mas não tema, eu venci o mundo". É luta, mas com vitória certa. Na fé.

    Lourdes
    Jd. Novo Santo Amaro

    ResponderExcluir
  2. Esta guerra e constante e só quem vence são os fortes.

    ResponderExcluir
  3. Esta é a guerra que travamos todos os dias contra o diabo. A guerra pela nossa salvação!

    ResponderExcluir
  4. Ou vencemos ou somos vencidos!

    ResponderExcluir
  5. não podemos parar pois o diabo não para!

    ResponderExcluir
  6. boa noite bispo; temos q viver em Espírito a todo momento,e ficarmos atentos á tudo,e a todos,tendo discernimento p não acharmos também ;q em certos casos estamos ajudando a outros sem perceber estamos colocando nossa salvação em risco.
    Maria Quirino São Paulo/ Penha

    ResponderExcluir
  7. boa noite bispo; temos q viver em Espírito a todo momento,e ficarmos atentos á tudo,e a todos,tendo discernimento p não acharmos também ;q em certos casos estamos ajudando a outros sem perceber estamos colocando nossa salvação em risco.
    Maria Quirino São Paulo/ Penha

    ResponderExcluir
  8. temos q ter a todo momento o discernimento do Espírito Santo,guardando o nossos olhos,tendo como proteção o escudo do Temor no Senhor Jesus,vigiando e se desviando do mal.cuidando do nosso tesouro eterno ; S A L V A Ç Ã O.

    ResponderExcluir
  9. Quando nós estamos na guerra espiritual temos que estar sempre preparados para vencer e nunca ser vencido pois o diabo não irá desistir de arrancar nossa salvação temos que lutar por ela sempre com toda fé e perseverança até o fim

    Joana Sueli /francisco morato sp

    ResponderExcluir
  10. Nos estamos a todo tempo na guerra pela nossa Salvação da mesma forma que o diabo não desiste ,nós temos que lutar ainda mais para alem de permanecermos ajudar os que ainda não tem o Espirito Santo consigam alcançar.

    Domingos Cano /francisco morato sp

    ResponderExcluir
  11. Principalmente, porque, diferente de uma guerra comum essa é espiritual e tudo ao nosso redor pode e é usado para consternar, desestabilizar a nossa força espiritual tirando o nosso foco.E nessa guerra as batalhas são diárias e constantes.Um descuido, ainda que pequeno, é o suficiente para sermos aplacados.
    O segredo para manter-se de pé é a manutenção da comunhão com Deus como defesa e a fé como ataque.

    ResponderExcluir

ShareThis