17 de fevereiro de 2013

8º ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


8 – Jejum


O artigo de hoje serve para todas as mulheres casadas, já seja obreira ou membro. Vamos falar do jejum, como fazer jejum corretamente, sendo casada com marido incrédulo ou da mesma fé.


Vejamos o que diz a palavra de Deus:

“Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes ã oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” 1 Coríntios 7:5
Primeiro vamos falar para as que são casadas com uma pessoa da mesma fé, como diz o livro sagrado, quando você quer fazer jejum tem que conversar com seu esposo (e vice-versa), para ver se ele está de acordo. Se ele aceita, você pode fazer, se ele não quer, você deve respeitar, pois Deus diz que só pode fazer quando é de comum acordo. Então você terá que escolher outro horário que sabe que não vai interferir na relação.
Ainda que os dois se ponham de acordo, a bíblia adverte que não seja por um período muito prolongado para que o diabo não encontre uma brecha e caiam em tentação.
Quanto às casadas com um marido incrédulo, como seu esposo não compreende as coisas da fé, e mesmo você explicando sobre o jejum, ele não vai entender. Então a melhor opção é você fazer o jejum num horário que não vai ter o risco dele querer estar com você intimamente.  Você não vai poder consulta-lo sobre o assunto, visto que ele não vai compreender e pode ate ficar chateado, pensando que você não quer estar com ele, então seja sabia.
Tarefa: Ademais de colocar em pratica, durante este mês você vai procurar ensinar isto para uma mulher casada na igreja, pode ser uma outra obreira ou membro.
Tânia Rubim - Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis