15 de janeiro de 2013

ESPÍRITO ENGANADOR

É o que mais tem nas igrejas e por isso há tantos escândalos e mal testemunho no meio 'cristão'. Os espíritos enganadores estão por detrás das fofocas, dissenções, das rebeliões, e dos pecados escondidos. Eles aprontam todos os dias e em todo lugar. E quem não é nascido, acaba sendo usado por eles.
A urgente necessidade do novo nascimento está mais relacionado à natureza espiritual do que qualquer outra coisa.
O nascido do Espírito é espírito, o que significa ter a natureza de Deus. Só assim estará apto para enfrentar o inferno em condições de vencê-lo.
Além disso tem discernimento para identificar os espíritos enganadores e saber como neutralizá-los.
Satanás procura em tudo imitar a Obra de Deus.
Enquanto o Espírito Santo escolhe pessoas para conduzir Seu povo à salvação, Satanás tem levantado líderes carismáticos para gerir carne e assim tentar confundir, se possível, até os eleitos de Deus.
"Por isso o Senhor Jesus disse: Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?"  ( Mateus 7.22 )
Como saber quem é quem?
O homem de Deus é conhecido, não pelas suas realizações, mas pelo seu caráter espiritual.
Só quem é espírito pode discernir espíritos. Quem tem a natureza carnal não tem essa capacidade.

7 comentários:

  1. Certamente o Novo Nascimento é imprescindível a todos aqueles que desejam prevalecer até o fim e alcançar a Salvação.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma questão muito séria!

    Marta Doba -DF

    ResponderExcluir
  3. como discenir,sem confundi com maus olhos,porque as vezes tenho medo de me envolver com algumas pessoas na igreja quando percebo coisas estranhas,porque qd a pessoa e de deus vc ve pelos frutos ,a pessoa transmite aquela paz ,vc ve jesus nela ,mas ja fiquei desconfiadas de pessoas se eram ou nao de deus ,ou se estava sendo usadas pelo mal ,e ai deu uma confundida em minha cabeça eu nao sabia se eu estava com maus olhos ou se aquela pessoa era usada pelo mal ,ou se era coisa da minha cabeça ,so o espirito santo pra nos da esse discerimento e qd a pessoa naotem fica complicado,mas creio que vou conseguir em nome de jesus

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo!

    Bom, aprendi que devemos vigiar em todos os lugares e não somente la fora,o principal é que a nossa luta não é contra a carne."EFÉSIOS 6:12 Porque não temos de lutar contra sangue e carne, mas contra principados, contra potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso..."
    O diabo não usa somente os que são nascidos da carne mais também os nascidos de Deus, se não vigiarem. A melhor forma de não olhar com mãos olhos quando ver algo que não condiz com as escrituras é orar a Deus tanto pela pessoa mais também para você para que não obsorva aquela palavra. Infelizmente naquele momento aquela pessoa não vigiou... Evite "comentários", não entre na "onda" lembre-se se o diabo é astuto.
    Eu gosto de pensar assim: _ O que o diabo quer com esta situação? Logo você vai entender o que ele quer! Faça ao contrario use sua Fé, rebata o diabo com o que ele mais odeia! A sua oração e sua comunhão com Deus!

    ResponderExcluir
  5. não tem jeito: os isac tem que crescer juntos com os ismaeis da escrava.

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE, POR ISSO DEVEMOS MANTER NOSSA
    COMUNHÃO COM DEUS...

    ResponderExcluir
  7. Se conhece a árvore pelos frutos, uma pessoa que não é nascida de Deus, pode até durar um certo tempo na igreja, mas quando vier as lutas, tribulações e perseguições, ela não vai aguentar, só quem é nascido de Deus tem capacidade de suportar certas coisas e permanecer firme na fé.

    ResponderExcluir

ShareThis