27 de janeiro de 2013

5º ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


5 – Abuso de Autoridade



Hoje gostaria de falar sobre aquelas pessoas que gostam de extrapolar, melhor dito sair da linha.

 E quando penso que já escutei de tudo nesta vida, recebo este e-mail:
“E outra situação é a questão de uma líder da EBI, da forma de tratar as tias, às vezes com gritos, ou por alguma situação adversa dizer que a outra obreira tá com “capeta”.”
Infelizmente temos pessoas que não estão bem situadas, não têm  a menor ideia do que é a obra de Deus, nem muito menos conhecem palavras como: conversão, temor, respeito, bom testemunho, novo nascimento, pois se tivessem noção dessas palavras veriam às léguas que não estão preparadas para servir a Deus.
Vocês não acham que é uma falta de respeito tratar as pessoas a gritos, não é um pequeno arrebato que aconteceu num dia de TPM (o que também não justifica), ou num momento de ira, é algo constante.
Para mostrar autoridade não precisa gritar, uma obreira que tenha alguma responsabilidade, deve dar o seu melhor, sem tratar mal as demais pessoas.
Se nem o pastor que é a autoridade máxima na igreja faz isso, pelo menos em 17 anos que tenho servindo a Deus, nunca vi meu esposo gritar com nenhum obreiro, ou pastor.
O Senhor Jesus era direto, ele falava o que tinha que falar sem medo, mas não tratava mal as pessoas. Até com os fariseus, Ele dava aquelas respostas inteligentes que quando eu leio, logo penso: “que resposta mais bem dada, acabou com eles, como Ele é inteligente, sem ter que baixar o nível”.
Então saibam que esse tipo de comportamento não agrada a Deus, mostra que você é uma pessoa carnal, que não mede as palavras, o que significa que não deveria ser responsável de nada! Perdão, falei!
Claro não vamos generalizar, estamos aqui para tentar corrigir os erros e ajudar a quem precisa, graças a Deus temos obreiras que são grandes mulheres de Deus e abençoam a todos ao redor, inclusive a mim.
Tarefa: Você que tem este tipo de atitude como a pessoa do e-mail acima, e está responsável por algo na igreja que envolve outras pessoas, você vai ser sincera e entregar esse cargo ao pastor, você vai primeiro mudar para depois fazer o seu melhor. Fazer a obra no Espirito e não na carne.
Você não vai ter medo de perder a posição, vai enfrentar a realidade. Depois se tem coragem, comparta conosco, deixando o seu comentário.
Tânia Rubim - Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis