13 de dezembro de 2012

O ORGANISMO DA FÉ



Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.


Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. 1 Coríntios 12:12 e 27

Sabemos que para uma pessoa ser um obreiro (a) é necessário que a mesma tenha construído sua vida sobre os fundamentos da fé cristã, como entregar sinceramente sua vida ao Senhor Jesus, se batizar nas águas, nascer de Deus, ser batizado no Espírito Santo, ser fiel dizimista, etc.

Porem, infelizmente nem sempre na pratica se vê no comportamento de muitos, a confirmação de quem se viveu essas experiências elementares de uma pessoa convertida.

Cada órgão tem a sua função para o bom funcionamento do corpo; os rins filtram o sangue para purifica-lo, os pulmões são responsáveis pela respiração, o estômago faz a digestão de todos os alimentos ingeridos e assim seguem os demais órgãos numa sincronia perfeita, todos esse órgãos contribuem para o funcionamento do corpo humano, quando um desses órgãos se encontra doente, logo se percebe os sintomas como dor, febre, inchação, etc. E quando há presença de um elemento  estranho nesse organismo, os órgãos gritam anunciando através dos sintomas que há um corpo estranho no meio deles até que o mesmo seja expelido. 

Atenção obreiros (as), e a todos os que se dizem fazer parte do corpo do Senhor Jesus, será que você que tem um comportamento que deixa a desejar, cujas atitudes têm sido reprovadas pelos que lhe cercam e pela sua própria consciência e que não tem contribuído para o perfeito funcionamento do corpo de Jesus nesse mundo, faz parte desse organismo de verdade? Ou você é um corpo estranho infiltrado no organismo do nosso Senhor? Se for, cedo ou tarde será expelido naturalmente, caso não se conserte. 

O Espírito Santo é o Espírito desse Corpo e o Seu Filho é a Cabeça. CUIDADO! Esse alerta é para todos os bispos, pastores e respectivas esposas, auxiliares, membros, enfim, todos os que têm o nome de Cristão.


Deus os abençoe.

Bispo Sergio Correa




2 comentários:

  1. Olá Bispo!
    Infelizmente é o que mais se vê , muitos tem deixado a desejar na Obra de Deus; pois as atitudes mostram o que está dentro de cada um ; e não é por falta de palavras ou mensagens de Fé...tenho visto o sacrificio de muitos pastores que orientam que exortam ,etc... mas a pessoa deixa a sua vontade falar mais alto do que a vontade de Deus , e até fazem a obra de , mas fazem relaxadamente.
    Obra. Olivia

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem nos faz refletir se realmente estamos de acordo com o corpo da da igreja. Aquele que está de é cuide-se para que não caia, não é isso que a palavra de Deus nos orienta? Por isso temos que tomar o cuidado de perceber para que sentido o corpo está sendo dirigido pelo Cabeça, é Ele quem ordena o que os órgãos devem fazer e se um órgão não está sintonia não consegue acompanhar os demais e há risco de todo o corpo sofrer, até que se conserte ou seja expelido, como o senhor nos ensinou através desse post.
    Obr. Letícia Lopes

    ResponderExcluir

ShareThis