7 de novembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SER OBREIRO (A)


Quando alguém chega à igreja pela primeira vez, procurando por ajuda, na maioria das ocasiões a primeira pessoa que vem ao seu encontro é um (a) obreiro (a).

Daí a importância deste (a) obreiro (a) se apresentar sempre asseado, ser educado para conversar com a pessoa sofrida que acaba de chegar, saber conversar com tal pessoa segundo as instruções bíblicas, nunca dar a sua própria opinião e nem mesmo querer resolver o problema pelos seus próprios pensamentos ou ideias.

O obreiro (a) deve sempre viver aquilo que prega, ou seja, nunca deixar de crer nas escrituras e no poder que Deus tem para realizar milagres.

Lembre-se que a primeira impressão é a que irá permanecer na ótica daquela pessoa.

Se algum obreiro (a) atender esta pessoa de qualquer forma, com pressa, sem nenhum interesse de ajudar, aquela pessoa talvez, jamais voltará para a igreja e ainda irá vacinar seus amigos, vizinhos, conhecidos e parentes para nunca irem aquele lugar.

Veja o que diz em 2 Timóteo 2:15
“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

Por este motivo quando o Senhor Jesus disse para os discípulos não deixarem Jerusalém até que o Espírito Santo descesse sobre eles, foi exatamente para isto.

Quando alguém tem verdadeiramente o Espírito Santo dentro de si, esta pessoa irá pensar como Deus pensa. E o pensamento de Deus é salvar as almas.

A pessoa não pode querer ser um (a) obreiro (a) para encher os corredores do templo de oração, mas sim para ajudar ao próximo. Somente os que são salvos trazem dentro de si um desejo ardente de salvar aos que estão perdidos.

Quando uma pessoa é batizada no Espírito Santo ela recebe a benção mais importante que existe no universo, que é ter o Espírito de Deus dentro dela, assim ela passa a ter o desejo e a responsabilidade de ajudar o próximo.

Por isso ninguém pode ser levantado a obreiro (a) sem antes ter recebido o batismo com o Espírito Santo tal como disse o nosso Senhor Jesus.

Vendo assim, devemos permanecer em Jerusalém, ou seja, temos que aprender primeiramente, ser preparado para este trabalho, só depois poderemos ir para o campo de batalha, caso seja contrário perderemos no primeiro combate.

Quando somos levantados a obreiros (as) passamos a lidar com almas “vidas humanas”, e declaramos uma guerra contra o diabo que por sua vez não deixará barato, ele irá lutar com todas as suas armas para não permitir que alguém venha ser tirado de suas garras, este é o motivo qual devamos sempre estar bem com Deus, em oração, leitura da bíblia, jejum, santificação, e o mais importante FIDELIDADE em todos os sentidos para com Deus.

Ser obreiro (a) não é apenas colocar um uniforme, mas sim, descer nas profundezas do inferno para resgatar as almas deste sofrimento que pode se tornar eterno, pois para muitos não tem mais o que fazer, pois morreram sem Jesus e já estão lá.

Bispo Arnaldo Lanzeloti
Responsável pelos obreiros de
Recife– Pernambuco             

15 comentários:

  1. Dedicar-se para ganhar,sempre unidos com Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  2. é alimento pra minha alma essas palavras

    ednilson - feira de santana - ba

    ResponderExcluir
  3. Ta ligado!!! ja era pro malll

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Bispo,
    Realmente o papel do Obreiro (a) é fundamental para a obra, porque a pessoa chegará sofrida, destruida e com medo.O obreiro é as primícias de Deus para chegar nas almas.Todo zelo, atenção e cuidado para as almas é imprescindível; pois elas estão na Casa do Pai e tem que ser consideradas como um parente nosso.O obreiro têm que refletir a persona do Senhor Jesus,em humildade, perseverança e fidelidade.Porque ele servindo verdadeiramente ao Senhor Jesus o Pai o honrará em tudo.Da Fé.

    ResponderExcluir
  5. Graças a DEUS por isso, pois temos que estar com nossas vidas totalmente no altar do nosso DEUS e sempre aos pés do nosso SENHOR JESUS CRISTO para que possamos ajudar aqueles que necessitam. TA LIGADO.

    ResponderExcluir
  6. Obreira Paula Francinete ( IURD- Flamengo - R.J. )8 de novembro de 2012 00:52

    OLÁ BISPO, É MUITO FORTE!! NÓS SOMOS PESCADORES DE ALMAS , RESGATAMOS OS PERDIDOS E OS LEVAMOS AO REINO DE DEUS, NÓS OBREIRAS SOMOS O EXCÉRCITO DO DEUS VIVO!! TEMOS QUE SER TESTEMUNHO VIVO DO SENHOR JESUS. O MAIS IMPORTANTE PARA MIM, DEPOIS DA MINHA SALVAÇÃO , É SER OBREIRA DE JESUS , É A OBRA DE DEUS,É A MINHA INTIMIDADE E COMUNHÇAO COM JESUS. EU AMMMOOOO A OBRA DE DEUS, E PEÇO A DEUS PARA QUE EU SEJA PARA SEMPRE OBREIRA DE JESUS, ATE O DIA QUE ELE ME LEVARÁ PARA A GLORIA! A OBRA DE DEUS É SANTA,É GLORIOSA E É SAGRADA, E É DIRIGIDA PELO ESPIRITO SANTO, E É UMA HONRA PRA MIM FAZER PARTE DO EXCERCITO DO DEUS VIVO. NA FÉ!

    ResponderExcluir
  7. Está debaixo de um teto de uma Catedral como Obreiro, poder ajudar, poder ser útil pra Deus, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. hola bispo bem que poderia ter um site direcionado para os candidatos a obreiros!! e ai o que o senhor acha disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce esta querendo que tenha site de cndidato a obreiro é porque voce nao tem visao !! e deve desejar sempre esta de candidao ne !! se voce que ser mais tem que fazer mais e se nao é obreiro e sim candidato assista obreiros em foco pois o nome se refere nao so aos obreiros mais sim aqueles que tambem querem ser .... fica a Dica . Alias eu sou candidata a obreira tambem...

      Excluir
  9. me avivou bastante.ta ligado bispo ser obreiro é isso mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Olá Bispo isso mostra que não somos nada sem apresença de Deus e a sua Humildade que nos completa dia após dia,que Deus com sua infinita misericórdia de sempre essa humidade para nós fazermos a Obra de Deus e sempre começarmos desde o inicio para sermos servos aprovados.
    Obr:Valdir Bernardes(Cezar de Souza)Mogi das Cruzes/SP

    ResponderExcluir
  11. Muito forte tenho honra em fazer parte desta equipe e não messo esforços para arrancar almas da mão de satanás.....afinal foi pra isso que o Senhor Jesus me usou...

    ResponderExcluir
  12. tá ligado o obreiro APROVADO é aquele que
    age como ageria o propio DEUS>

    ResponderExcluir

ShareThis