4 de setembro de 2012

Escola do Amor para os obreiros


Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas e orientam casais



O bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, apresentadores do programa The Love School (A Escola do Amor) veiculados pela TV Record aos sábados e também pela IURD TV, realizaram a primeira reunião para obreiros no Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, na sexta-feira (24).

O bispo Renato começou a mensagem esclarecendo algumas dúvidas enviadas a ele por e-mail. Uma delas que ganhou destaque na reunião foi a de um homem que está casado há 13 anos e diz ter feito isso apenas para assumir a responsabilidade de uma gravidez não planejada. Ele continuou dizendo que hoje sofre por achar que não ama a esposa e perguntou: ‘Continuamos insistindo ou rompemos a relação em busca cada um de sua cara metade?’. “A decisão é sua, mas quero conscientizá-lo de que você deve parar de olhar para os defeitos, e procurar investir no amor, faça uma mudança dentro de si mesmo, decida amá-la, lute, busque em Deus e não fale mais para ela que seu casamento foi um erro. Primeiro tem que haver a mudança dentro da sua mente e depois você aprenderá a amá-la”, aconselhou.
“Não acontece a mesma coisa quando conhecemos Jesus? Ao ler a Bíblia, passamos a ter sede de saber mais, de entender a vontade de Deus e começamos a amar a Deus cada vez mais. Assim também no casamento que é feito na base da fé, o amor cresce e não para no tempo. Você não pode ter uma vida espiritual forte e um relacionamento fraco. Se você estiver bem com Deus, certamente estará bem com seu marido ou esposa”, completou Cristiane.
A diferença das famílias de hoje, comparadas com a de antigamente, também foi tema da aula para os obreiros. Os palestrantes ressaltaram que as pessoas estão absorvendo as ideias mundanas e que, enquanto a pessoa permitir que o mundo as contamine, terão os mesmos problemas que aqueles que não praticam a fé.  “A primeira coisa que tem de fazer para melhorarem no casamento, ou quando forem se casar, é decidir ser diferente do restante do mundo, construir o relacionamento segundo as leis de Deus, pois são estas leis que funcionam para o casamento, diferentes das leis do mundo”, conclui.

5 comentários:

  1. Foi uma benção essa reunião , tanto a primeira como a segunda...não vejo a hora de virem as outras...

    ResponderExcluir
  2. eu e meu esposo participamos das duas e gostamos muito por nos ajudou a cuidar melhor do nosso relacionamento intimo espero que tenha outras aulas logo...obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Pastor: o casamento é um grande ministério. E como todo grande ministério não me sinto vocacionada para o que ele exige. Tem algum problema eu não querer me casar? Desde que eu permaneça no caminho da solteirice em santidade? Agradeço.

    ResponderExcluir
  4. B. GOSTARIA DE SABER SE É PECADO EU ESTAR CASADA HÁ 18 ANOS , E AGORA NÃO QUERER MAIS CONTINUAR UM CASAMENTO DE MUITAS DISCUSÕES, BRIGAS , DESENTENDIMENTOS,JÁ BUSQUEI NA IURD, MAS NÃO CONSEGUI EXITO NESTA PARTE, ME CANSEI ,NÃO QUERO SABER MAIS DE FICAR JUNTO DE UMA PESSOA QUE ESTA ME DESTRUINDO POR DENTRO TODOS OS DIAS NINGUÉM AGUENTA ,SÓ QUERO AGORA TRABALHAR NA OBRA DE DEUS E CUIDAR DOS MEUS FILHOS E SE FOR PARA EU E MEU MARIDO FICAR JUNTO OUTRA VEZ VAI SER CONFORME A VONTADE DE DEUS

    ResponderExcluir
  5. eu queria saber como eu tenho q fazer para encontrar a pessoa q vai fazer eu feliz

    ResponderExcluir

ShareThis