28 de agosto de 2012

O tempo de Deus


Paciência é primordial para alcançar as promessas do Senhor Jesus




Quando estamos com a mente voltada para Deus, estamos em sintonia com Ele e sabemos qual é Sua direção para a nossa vida,
pois Ele nos guia. Estamos vivendo tempos difíceis, e precisamos estar de pé para ouvir a voz de Deus. Meditem sobre isso em Ezequiel 2:1-2.
Em muitas situações do dia a dia, somos impacientes para esperar. Porém, com as promessas de Deus não há jeito, temos que esperar seu cumprimento. O que prevalece é o tempo de Deus em nossa cronologia e não o nosso tempo na cronologia de Deus. Temos que ter paciência para com suas promessas.
Na vida sentimental, é muito comum as pessoas se apressarem na escolha. Muitos têm fracassado, pois não sabem esperar pela pessoa e pela hora certa. 
Seguindo esse raciocínio, leiam o Salmo 40, principalmente do versículo 1 ao 5.


Deus os abençoe.
Bispo Sergio Corrêa

5 comentários:

  1. O inimigo tem trabalhado com o tempo, tem usado a midia, pessoas pra tentar colocar a ansiedade no coração dos filhos de Deus. Pois uma pessoa ansiosa age pelas emoções e acaba não esperando o momento certo pra agir. Temos que lutar contra isso, e pedir pra Deus sempre renovar nossas forças, não está sendo fácil diante do mundo que estamos. A cada dia que se passa as pressões aumentam, e só uma pessoa firme na fé pra superar.

    A luta de quem passa por problemas sentimentais é grande, a pessoa tem que está em comunhão constante com Deus, pois dia e noite é atordoada, que Jesus interceda por todos os obreiros que passam por problemas sentimentais, é uma luta gigante ninguem imagina. Só quem já passou sabe o quanto é dificil. De todas as lutas, a mais dificil é lutar contra os sentimentos e emoções.

    O inimigo sabe que Deus não falha na vida daquele que é fiel, então tenta de todas as formas interromper, tardar as promessas de Deus na vida do cristão. Mais aquele que é firme nas promessas de Deus, que usa constantemente a fé não é atingido. Nada nem ninguém consegue deter.

    Não importa as adversidades, não importa quantas lutas teremos que enfrentar, caminhemos firmes na certeza que as promessas de Deus sairá do papel e se cumprirá na nossa vida.

    Deus é fiel e cumpre o que promete. Vale a pena esperar em Deus, quando coquistamos o que vem de Deus nunca mais é a mesma coisa, todas as tristezas são apagadas, a vitória supera todas as lutas passadas.

    Não der ouvidos as artimanhas do inimigo, olhe somente para as promessas de Deus, e não se deixe levar pelas adversidades, tudo passa, só a palavra de Deus permanece. Seja fiel a Deus e no momento certo será honrado.

    ResponderExcluir
  2. E muitos tem se deixado levar pelo tempo... e caído em armadilhas do inferno.. não digo que é fácil esperar em DEUS.. mas Digo que quando O amamos desejamos fazer a sua vontade mais do que a nossa então isso nos faz esperar n'Ele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade bispo, a perseverança faz toda a diferença. As vezes é doloroso, sacrificial, mas nos ajuda a ver o quanto confiamos em Deus e o que é verdadeiramente a minha fé!

      Excluir
  3. Realmente Bispo a ansiedade faz com que o ser humano não pense nas consequencias, eu passei uma situação parecida, comecei um namoro que desde o início tinha todos os indícios de não ter futuro, devido a ansiedade o tempo passando e eu ficando sozinha, mas um belo dia despertei a minha fé inteligente e vi que não era a pessoa certa, de que não importa o tempo que tinha que esperar Deus me daria (dará) uma pessoa segundo o coração Dele, e esse rompimento foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida, sem eu perceber estava puxando minha vida para trás, inclusive espiritualmente, por isso, deixei a ansiedade de lado e escolhi a boa parte, que foi o Senhor Jesus, e isso me fortaleceu ainda mais, e hoje estou firme e forte pela graça do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Em Salmos 40 diz Esperei confiadamente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro .
    Bispo, é por isso que temos que meditar sempre nas palavras de Deus, pois contra os sentimentos do coração, só a fé pura. Não é fácil lutar contra o tempo, é uma luta até injusta, mas quando confiamos, estamos amando e, claro, Deus abençoa.

    ResponderExcluir

ShareThis