22 de junho de 2012

Tempo: Aliado ou Inimigo?

                                                
Há quem diga que o tempo é o responsável pelas definições da vida. Precisamos dele para saber qual será o final dos livros, filmes, histórias, etc.

O tempo também mostra a definição da vida real. O ser humano nasce, cresce, amadurece, envelhece e morre. Essa é trajetória natural de uma vida.

O casamento, por exemplo, não se define no altar ou na lua de mel, mas, com o tempo, é definida a solidificação ou a evaporação desse compromisso assumido entre o casal que diz amar um ao outro.

Com respeito ao casamento com Deus não é diferente. Quando nos entregamos de corpo, alma e espírito, prometendo ser fiel a Ele, no comportamento e nas atitudes, diante dos sentimentos e pensamentos, na pobreza ou na riqueza, no dever de ser dizimista e ofertante e no direito de desfrutar de uma vida de qualidade em todos os sentidos, somente o tempo solidifica, ou não, essa entrega feita no altar.

Deus não é vencido pelo tempo. Muito menos se esquece do voto que fizemos por meio de uma sincera oração.

"Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai desta terra e volta para terra de tua parentela." Gênesis 31.13

A exemplo do povo de Israel, em sua trajetória à Terra Prometida, temos visto muitos corpos espirituais caídos pelo deserto, vencidos pelo tempo de igreja e de ministério.

Pastores que trocaram a leitura e meditação da Palavra pela lembrança de versículos gravados na mente. Trocaram a inspiração fresca e quente do Espírito Santo pela experiência da repetição de discursos antigos.

Obreiros (as) que trocaram a evangelização ativa, onde suavam a camisa por conta do sol e calor escaldantes numa busca apaixonada pelas almas, pela frieza de ver alguém sofrendo e nem sequer oferecer seu ombro amigo para um desabafo.

Membros que trocaram o temor, a obediência e a fidelidade nos dízimos e ofertas, pela malícia e rebeldia de questionarem o destino tão claro e transparente desses recursos.

Estamos falando de pessoas que um dia viveram o calor da comunhão com o Senhor Jesus, mas, hoje, vivem o gelo do afastamento da presença de um Deus que não foi vencido pelo tempo e nem pela acomodação, e está pronto para receber àqueles que um dia deixaram que o tempo se tornasse inimigo de sua salvação.

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 24.12,13

Ou seja, os que perseveraram até o fim e foram salvos, são os mesmos que venceram o tempo.

Que o Senhor nos dê forças para fazermos do tempo um aliado para nosso crescimento e amadurecimento, e não para a acomodação espiritual que nos conduz ao abismo, ou seja, ao inferno.

Deus os abençoe.

Bispo Sérgio Correia

5 comentários:

  1. Sempre olhei para as pessoas que um dia foram fervorosas na fé e um dia desanimaram.Isso me dava um pavor quando pensava que o tempo também poderia me vencer.Mas com essa visão de fazer do tempo um aliado poderoso me dá forças para prosseguir sempre amadurecendo a minha fé.

    ResponderExcluir
  2. So iremos vencer o tempo agindo sempre a fe ,praticando a Palavra de Deus, nunca achando que sabe tudo, mas sempre sendo humilde para aprender, e estar sempre aos pes do sr Jesus.

    ResponderExcluir
  3. So iremos vencer o tempo agindo sempre a fe ,praticando a Palavra de Deus, nunca achando que sabe tudo, mas sempre sendo humilde para aprender, e estar sempre aos pes do sr Jesus.

    ResponderExcluir
  4. pois e quando lembro que um dia deixei que o tempo me enganasse,pois a verdade nao ouvir a voz de DEUS,e hoje ando angustiada,fria parece que nao tem saida,como ouvir do pastor que nao tinha mas geito para mim,pois um dia fui iluminada e agora dentro da igreja fria distante do meu SENHOR.ME PERGUNTO PEQUEI CONTRA O ESPIRITO SANTO SER´QUE TEM JEITO.CHORO,CHORO.

    ResponderExcluir
  5. É uma grande e dura verdade,há casos que só o tempo pode nos mostrar quem somos e o que somos, em tudo que nos propusermos a fazer,contudo no que diz respeito a vida espiritual devemos recomeçar a cada dia. A cada dia recebemos a oportunidade de Deus para recomeçar,corrigir falhas,alcançar o perdão e perceber que sempre podemos fazer mais e melhor para nosso Deus. No meu ponto de vista quanto mais o tempo passa percebemos que nada somos e nada podemos senão pela infinita misericórdia e amor de Deus, portanto o tempo do homem e mulher de Deus se chama Hoje,visto que o dia de ontem deixou de existir e o amanhã a Deus pertence, vamos viver um dia de cada vez como se fosse o ultimo, para meditação "LOUCO AINDA HOJE PEDIRÃO SUA ALMA...." (Obreiro Eliomar - IURD MAIRIPORÃ/SP )

    ResponderExcluir

ShareThis