28 de junho de 2012

SENHOR DOS AFASTADOS


Toda historia da bíblia resume-se em afastados e resgatados, examinando as escrituras observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus se deu no céu,
Lúcifer vivia ao lado do seu criador no jardim do Éden, ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim da guarda ungido, permanecia no monte santo de Deus, enfim, era perfeito, (Ezequiel 28) e por conta disso nasceu o orgulho no coração que o fez achar que poderia subir ao céu; acima das estrelas de Deus e quis exaltar seu trono e no monte da congregação assentar-se. 


Ele quis ser semelhante ao Altíssimo.(Isaias 14:13,14). Quis roubar a Glória de Deus, com isso afastou a terça parte dos anjos da presença de Deus. Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser onipotente, onisciente e onipresente cientificou-se da intenção rebelde de seu coração e não tendo outra alternativa o expulsou do céu, ao cair na terra conseguiu executar o afastamento de Adão, o qual influenciado pelo "senhor" sim, dos afastados, desobedeceu a Deus e também afastou-se do Todo Poderoso, pronto, satanás estabeleceu seu reino aqui na terra; De um lado um exército espiritual de rebeldes afastados, de outro uma raça humana descendente do primogênito dos afastados, aliás, agora entendo porque "o mundo inteiro jaz no Maligno" (1joão 5:19)


O interessante é que a historia se repete nos dias atuais, vemos o evangelizado afastado, se levantando contra o seu evangelizador, intitulando-se igual ou maior que aquele que durante muitos anos gastou sua vida libertando-o, ensinando-o, e por fim confiando um ministério em suas mãos, o orgulho em seu coração o fez rebelar-se a exemplo de Lúcifer "elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; Lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." (ezequiel 17)


O senhor dos afastados cegou seu entendimento de tal modo que além de seu exército ministerial ser formado também por afastados, trata aquele que ganhou sua alma e o fez conhecer o evangelho com no mínimo desrespeito. Me encontro na obrigação de deixar um alerta para todos os que se afastaram da presença de Deus e aqueles que estão sendo tentados a tal loucura, voltem correndo para os braços do Senhor Jesus, antes que seja tarde demais e o senhor dos afastados arraste sua alma para o inferno, e de lá junto com ele sejam lançados no lago de fogo e enxofre, afastados de Deus para toda a eternidade.


Deus os abençoe
Bp Sergio Corrêa

2 comentários:

  1. muitos são as pessoas que estão sendo enganadas pelo senhor dos afastados, e nesta vijilia eu vou clamar a Deus pela minha vida. para que ele venha sempre me livra.
    ass. jaqueline

    ResponderExcluir

ShareThis