19 de junho de 2012

2ª CARAVANA DO RESGATE NO PIAUÍ



Domingo (dia 17 de junho) ás 15:00hs no Atlantic City, foi o dia marcado, para a  2º Caravana do Resgate com Bp. Sérgio Corrêa. Foi um acontecimento marcante com mais de 10.000 pessoas presentes que aguardavam ansiosamente por este grande dia. O principal objetivo desta caravana foi resgatar os que se encontravam perdidos, afastados e sem forças para retornarem à Presença de Deus.
O local onde aconteceu o evento ficou lotado como também o espaço de apoio e também foi transmitido em videoconferência para outras cidades do estado, como: Parnaíba, Picos, Floriano, Valença, Bom Jesus, PiriPiri, Barras, Altos e outras. As pessoas estavam sorridentes e felizes pois o que elas mais desejavam naquela tarde era sair dali, libertas e fortalecidas espiritualmente.
O bp.  Sérgio Correia em sua mensagem, falou a respeito dos dois tipos de afastados que existe dentro da igreja: O 1º tipo, é aquele afastado fisicamente, que não vai mais as reuniões e que está definitivamente longe de Cristo; Já o 2º tipo, é aquele que se caracteriza por estar fisicamente na igreja, até participa de alguma reunião, vai aos domingos, muitos até possuem um cargo, uma responsabilidade, até permitido pelo próprio Deus, porém o seu interior está longe de Deus, e vive este, na prática do pecado.  O texto bíblico usado pelo bispo diz:
“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;” (Dt. 30;15)
“Deus faz essa proposta á todos nessa tarde, se você aceitar o bem e se render ao Senhor Jesus, hoje, agora mesmo ele te salva, mas, se você rejeitar a voz de Deus e optar pela morte e o mal, não podemos fazer nada, por isso aproveite a oportunidade.” (Bp. Sérgio Correia)
Foi uma tarde de libertação, transformação, perdão e renovação espiritual. O bispo orou por todos os afastados e no momento da busca ao Espírito Santo,  elas tiveram a oportunidade de renovar a aliança que havia sido quebrada.
Um momento marcante da reunião foi quando o bispo realizou uma oração especial em prol do obreiros, abençoando-os pela dedicação e carinho que eles tem pela obra de Deus e pelas almas. Depois pediu aos obreiros que também estendessem suas mãos em direção ao povo e orassem pela multidão ali presente. Foram momentos muito especias.
Entres as milhares de pessoas que estiveram ali, muitas delas participaram da primeira Caravana e retornaram na segunda, porém já fortalecidas e firmes na presença de Deus.
Como foi o caso da ex-obreira Lúcia Maria da Silva, que esteve na obra de Deus durante 06 anos depois se afastou mas foi resgatada e salva na primeira caravana aqui em Teresina, e continuou firme e voltou desta vez para agradecer a Deus pelo seu resgate.
A Caravana do Resgate mais uma vez marcou a vida das pessoas, que ali estiveram presentes, pois elas saíram leves, felizes, libertas, renovadas e com a certeza que a partir daquele momento tudo em suas vidas seria diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis