13 de novembro de 2013

Arma de Deus

A arma de Deus é a Palavra.

A arma de Satanás também é a palavra.
A Palavra de Deus produz fé. É espírito e vida.
A palavra do diabo produz dúvida. É mortal porque com ela vêm os medos, as preocupações, ansiedades, lembranças dos traumas do passado, angústia, enfim, tudo o que é nocivo ao ser humano.
Enquanto a  Palavra de Deus levanta o caído, a do diabo derruba quem pensa estar de pé.
A Palavra cristã cura, anima, sustenta, traz paz, esperança, arremete a pessoa para o futuro.
Já a palavra diabólica adoece, desanima, separa, abate, constrange, cria inveja, traz ciúmes, suscita traições, demandas, promove injustiças, prostituições, rouba, destrói, mata, enfim, estimula os males.
A natureza humana está sempre no conflito entre a razão e a emoção: espírito x carne, ou fé x sentimentos. A Palavra de Deus desperta a razão; já o conselho do mal desperta a emoção.
A pergunta é:
A que conselho tenho dado mais atenção?
Ao do Espírito de Deus ou dos sentimentos?
Ao da fé ou da dúvida?
Blog Bispo Mcedo

2 comentários:

  1. Essa palavra despertou o que eu realmente precisava,nos ultimos dias estava triste e angustiado por causa das situações adversas,ou seja,estava dando ouvidos aos sentimentos,mas agora minha fé despertou e aprendi a ignorar qualquer sentimento que surja confiando e buscando em Deus a força necessária.

    ResponderExcluir
  2. Arma de Deus que é a nossa arma de guerra contra todo poder das trevas. Foi usando essa arma que alcancei o maior dos milagres, o Novo Nascimento e venho vencendo dia após dia. Com essa arma, a Palavra de Deus, derrubamos a dúvida, medo, angústia, preocupação, ansiedade, temores e inquietações com o dia de amanhã, como o que comer, vestir, como pagar as contas e etc.

    ResponderExcluir

ShareThis