18 de outubro de 2013

Ocupe sua mente com Deus

Voltados para o mundo, ouvimos o mundo


"Mente vazia é oficina do diabo", já dizia minha mãe. Se você não ocupar sua mente com os pensamentos de Deus, o diabo a ocupará.


Você já falou com Deus hoje? Já envolveu sua mente com o exame da palavra de Deus, ainda que seja com um versículo?

Então vá correndo e faça isso. Quando estamos com a mente voltada para Deus, estamos em sintonia com Ele e sabemos qual é Sua direção para nossa vida, pois nossa mente voltada para Ele é como a estola sacerdotal de Abiatá, que Davi usou para saber qual era a vontade de Deus para aquele momento.

Estamos vivendo tempos difíceis. Precisamos estar de pé para ouvir a voz de Deus. Medite no capítulo 2 de Ezequiel, nos versículos 1 e 2:

"E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava." 

Quando estamos com a mente voltada para as coisas desse mundo, ouvimos a voz do mundo - e, consequentemente, do diabo. É como se você quisesse ouvir ou ver o que se passa numa emissora de televisão ou rádio, mas está sintonizado em outra. Se de um lado "o bom pastor dá a vida por suas ovelhas", de outro as ovelhas devem ouvir a voz de seu pastor, que as chama pelo nome. Veja João 10, versículos 1 a 18.

Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correa

2 comentários:

  1. Olá Bispo, tá ligado! Quanto mais eu ocupar a minha mente com as coisas de Deus, mas eu vou ter de Deus, quanto mais conectada ao mundo estiver, mais fadada a viver longe de Deus estarei! Fiz a meditação em João e é muito forte, quando somos filhos de Deus, escutamos a Sua voz e O conhecemos.

    ResponderExcluir
  2. Tereza Nascimento + Luz Lopez21 de outubro de 2013 16:08

    Prezado Bp. Eu e meu esposo somos obreiros, em nossa cada a Rádio está ligado 24horas, nossa mente, nossa vida sempre estará envolvida com as Coisas de Deus. Coisas da Obra principalmente!

    ResponderExcluir

ShareThis