1 de outubro de 2013

9º Dia do Jejum de Daniel

Quem ousa desafiá-Lo?
Aquele que é nascido do Espírito, solteiro e livre de qualquer relacionamento afetivo, está em vantagem sobre os demais, que estão presos aos sentimentos do coração.
Digo isso por experiência própria.

Por volta dos meus 20 anos de idade, lembro-me bem, tinha mais tempo para ler a Bíblia, orar e adorar meu Senhor. Entrava no meu quarto, trancava a porta e ali desenvolvia minha comunhão com Ele.

Foi numa noite de sábado, enquanto lia sobre Davi e Golias, um versículo saltou-me aos olhos e encheu-me de gozo inefável. Quando Davi, a mando de seu pai, foi enviado aos seus irmãos para levar-lhes suprimento e saber como estavam. Chegando lá, perguntou a seus irmãos se estavam bem. Estando ainda a falar, eis que ouviu os gritos ameaçadores de um homem do exército dos filisteus.
Golias, por quarenta dias, pela manhã e à tarde, diariamente, desafiava qualquer um de Israel para lutar contra ele.
“Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente.”

Mas Davi, garoto, inexperiente e incapaz de sequer servir o exército, não se intimidou com o tamanho daquele homem de quase três metros de altura, nem de sua armadura especial. O menino-pastor, imbuído de uma fé viva no Deus de seus pais, revoltado com sua afronta, disse:
“Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” I Samuel 17.26

Não há palavras para descrever a alegria e gozo indizíveis que encheram meu ser.
Hoje, passados mais de 45 anos, ainda me lembro disso como se fosse ontem. Parece que o Espírito de Deus estava me convocando para enfrentar o inferno da Babilônia e seu fiel escudeiro, a rede esgoto.
Davi matou e arrancou a cabeça daquele Golias. Mas os espíritos, tanto de Golias como dos filisteus, continuaram na Terra ameaçando os exércitos do Deus vivo de Abraão, Isaque e Israel.
Em compensação, o Espírito de Deus, por meio da IURD, tem levantado pessoas dos quatro cantos da Terra, no mesmo espírito de Davi, para enfrentar os filisteus romanos.
Golias é a rede esgoto a serviço do exército romano.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, entenda, seja selado com o Espírito de Deus e convocado à guerra.
Quem crê no Deus de Davi, vai conosco.
Quem não crê, continue ligado na rede esgoto para alimentar-se do seu excremento.

Deus abençoe aos que creem.
Blog Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis