30 de agosto de 2013

SAMBÓDROMO DA VIDA E DA MORTE


Na última sexta-feira, 23, aconteceu a grande Vigília do Resgate no Sambódromo do Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Universal, começou às 11 horas da noite e se estendeu até às 4h30 da manhã de sábado e reuniu milhares de pessoas que lotaram o Sambódromo durante toda a madrugada.

E entre a multidão estavam o ex-membro da Universal, Emerson Calado Ferreira Leite, e o ex-obreiro Vicente da Silva.
Os dois estavam ali pelo mesmo propósito, e a escolha para ter uma nova vida, ou não, era decisiva para cada um deles.
De acordo com o pastor responsável pela Universal de Apolo, no Rio de janeiro, Emerson estava na grande vigília porque havia se afastado da Igreja, estava longe de Deus, e por isso os obreiros fizeram o convite a ele.
Durante toda a vigília, Emerson só reclamou, estava impaciente e queria ir embora. Ele não aceitou o Senhor Jesus de volta na vida dele.
Sábado fazia aniversário, e a mãe o convidou para ir à reunião da Igreja no domingo. Porém, ele se recusou. No domingo, ao chegar da reunião, a mãe de Emerson se deparou com o que nenhuma mãe espera ver: o filho morto na sala de casa. E o pior: ele se suicidou, enforcando-se enquanto estava sozinho em casa.
Ele deixou uma carta de despedida aos familiares na qual dizia para a mãe: “O que me consola é saber que você tem Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, O qual eu não sou digno nem de pronunciar. A mão de Deus nunca falha. Todos vão pagar, e eu já estou pagando. A vigília foi a minha despedida do Senhor Jesus Cristo e de vocês.”
E assim, no dia 25 de agosto, Emerson tirou a própria vida.
Já Vicente aceitou o Senhor Jesus de volta e fez um clamor entregando a vida a Deus.
Jéssica de Souza, que estava ao lado de Vicente na hora da vigília, ouviu ele dizendo: “Se eu perder o que estou recebendo nesta vigília, que o Senhor me leve!”
Já era sábado e o inesperado aconteceu.
Após o almoço, Vicente bateu com a cabeça, foi descansar em sua cama e, quando se deitou, morreu com um ataque cardíaco fulminante.
Duas mortes. E duas escolhas diferentes.
Vicente aceitou o Senhor Jesus de volta. Emerson não.
Quem poderia imaginar que a vigília seria a última oportunidade deles?
Então, reflita. Qual é a sua escolha?

Um comentário:

  1. MUITO FORTE... UM COLEGA QUE ESTAVA AFASTADO RETORNOU A IGREJA QUARTA FEIRA PARTICIPOU DAS DUAS REUNIÕES, DECIDIU VOLTAR SE PRA DEUS, CHEGANDO NA SEXTA FEIRA TEVE UMA ACIDENTE DE MOTO, A MOTO SE ACABOU MAS ELE SAIU SEM NEM UM ARRANHÃO.

    ResponderExcluir

ShareThis