6 de agosto de 2013

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO

Depois de quase trinta anos casado, podemos dizer sem dúvidas que um casamento não se da no momento em que o pastor faz a cerimônia, no momento em que os futuros cônjuges declaram que serão fieis um ao outro até que a morte os separe, na tristeza e na alegria, na doença ou na saúde e etc. 

O casamento se da no decorrer dos dias, meses e anos que o casal vai enfrentando as lutas e desafios que o mundo se nos apresenta, havendo uma comunhão íntima e pessoal desse casal, a dificuldade, as experiências e as fazes da vida, vão sendo nutrientes para que esse relacionamento fique cada vez mais sólido.

Assim é o nosso casamento com Deus, esse relacionamento não se da no momento em que se chega ao altar e entrega sua vida ao Senhor, e sim quando veem as tribulações, as adversidades, as más notícias que tenta nos desestabilizar, quando vêm “CILADAS DO DIABO" que Paulo fala aos Efésios, o qual só pode ser resistido quando estamos revestidos da armadura de Deus.

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; Efésios 6:10-11

Muitas vezes Deus permite que passemos por tribulações, decepções e experiências pessoais para que possamos sentir na pele o que muitos que chegam à IURD diariamente passam, já ouviu esse dito popular, PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO? Pois é, e quando é você obreiro (a) que esta passando? Como você reage? Será que você coloca em pratica em sua vida as palavras que você usa para fortalecer aos outros? Ou você se enfraquece se entregando e aceitando o problema vigente?

Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas. As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado. Mas agora, em chegando a tua vez, tu te enfadas; sendo tu atingido, te perturbas. Porventura, não é o teu temor de Deus aquilo em que confias, e a tua esperança, a retidão dos teus caminhos? Jó 4:3-6

Se você esta passando por momentos difíceis, lutas, tribulações, adversidade, sejam quais forem levante sua cabeça sacode a poeira e vamos para guerra, saiba que:

Isaías 41:10
...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Isaías 41:10-13
                        
Deus os abençoe

Bispo Sergio Correa

2 comentários:

  1. Bispo,realmente muito forte,um dia estava passando muitas lutas estava muito desanimada ,quando abrir a biblia dei de cara com está palavra , levantei a cabeça e disse seu Deus é por mim quem será contra mim, e hoje serve para mim como uma forma de aprendisagem e essa experiência com Deus carrego comigo e ajudo também outras pessoas e meus amigos obreiros.
    Obr.Fernanda
    Recife-TotóPe

    ResponderExcluir
  2. Olá Bispo, essa palavra é muito forte, como Obreiros nos baseamos na palavra de Deus para fortalecer o povo, mas em muitas situações, quando passamos pelos mesmo problemas e aflições que o povo passa acabamos por nos esquecer da palavra de Deus, esmorecemos!

    ResponderExcluir

ShareThis