14 de julho de 2013

OS DOIS SENHORES

Existem dois senhores. A quem você tem servido? Deus ou a si próprio?

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom.” Mateus 6:24

Quando se serve a si próprio, haverá sempre o predomínio do meu eu, minha vontade, meu dinheiro, meus bens, meu marido, minha esposa, minha família, meu filho, meu neto, meus desejos, meus sonhos, minha carne, cuidar da minha vida, etc. E nunca o predomínio da vontade de Deus.

O senhor de si próprio coloca como prioridade suas vontades, seus desejos, seus anseios. Ele sempre possui um grande desejo por alguma coisa ou alguém, mesmo sabendo que esse desejo, ou esse alguém, não será bom para si. Ele está ciente que vai prejudicar a sua vida física e espiritual. Podemos citar como exemplos um casamento com uma pessoa que não professa a mesma fé, como também a ganância por bens e dinheiro. Quando muitos, por causa da ambição, se tornam indiferentes com as coisas de Deus.

Há outros que um dia serviram a Deus, mas passaram a servir a si próprio deixando de ter interesse pela leitura da bíblia e de participar das reuniões. Antes, compareciam com regularidade à igreja, desempenhavam suas funções com dedicação, eram pessoas aplicadas no seu serviço a Deus, mas passaram a se tornar desinteressadas e relaxadas com as coisas de Deus.

Quando você abre mão de si próprio, coloca tudo no Altar, deixando Deus ser o Senhor da sua vida, agindo a fé e se lançando, fazendo sempre a vontade de Deus, tudo na sua vida passa a ser diferente e se cumpre o que está escrito:

 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9


Um comentário:

  1. Bispo,
    Mensagem muito forte, cada vez mais tenho lutado para vencer o meu EU

    ResponderExcluir

ShareThis