5 de julho de 2013

O TEMOR A DEUS

Soa estranho ouvir falar em temor a Deus. A palavra dá ideia de medo ou mesmo pavor dEle.

Imagina-se então um Deus inflexível diante das falhas e fraquezas humanas. Tal conceito era transferido pelos sacerdotes e profetas aos seus contemporâneos antes do Messias. Com a Sua vinda, a imagem punitiva do Deus de Abraão foi removida e o seu lugar foi ocupado pelo Deus é amor. Jesus, imagem do Deus invisível, O primogênito de toda a criação (Colossenses 1.15), manifestou o caráter do Deus-Pai, Se compadecendo por todos os aflitos e necessitados.
Portanto, o real temor a Deus trata de fé, respeito e prática de Sua Palavra. Por conta disso, o temor torna o fiel sábio para manter-se como oferta viva no Altar. Ele entende a vontade de seu Senhor e com Ele há comunhão permanente.
Fazei votos e pagai-os ao Senhor, vosso Deus; tragam presentes todos os que O rodeiam, Àquele que deve ser temido. Salmo 76.11
Blog Bispo Macedo

Um comentário:

  1. Boa noite bispo, meu nome e Lúcia sou obreiro da IURD de morra agudo,estou neste proposito da fogueira santa de jaco por achar que nos filhos de Deus não podemos aceitar ter em nossas vidas nada que envergonhe o nome de Deus.
    Fico feliz por esse proposito que Deus colocou no coração do senhor para fazer conosco obreiros,porque só assim muitos obreiros saberão que não é só o sacrifício em dinheiro que Deus quer de nós,mas sim toda a nossa vida no seu altar.

    ResponderExcluir

ShareThis