12 de julho de 2013

O SUCESSO DA MENTIRA

"Jacó foi a seu pai e disse: Meu pai! Ele respondeu: Fala! Quem és tu, meu filho? Respondeu Jacó a seu pai: Sou Esaú, teu primogênito...
Jacó chegou-se a Isaque, seu pai, que o apalpou, e disse: A voz é de Jacó, porém as mãos são de Esaú." Gênesis 27.18-19,22

As conquistas de Jacó foram fundamentadas na mentira. Embora tenha ele construído família e bens, carregou, durante aproximadamente 20 anos, a marca do engano, pois era um homem vazio, inseguro e apegado ao que havia conquistado, a ponto de ser atormentado pelo medo de seu irmão reencontrá-lo e tomar tudo o que havia adquirido ao longo de sua trajetória.
Assim também existem obreiros (as) que iniciaram seu ministério na mentira, quando, na entrevista, o pastor perguntou: "Você é batizado com Espírito Santo?" E a pessoa diz "Sim", mas ela sabe que não foi, ou pelo menos tem dúvidas. Nesse momento, o espírito mais perverso do inferno, que é o "ENGANADOR", começou a agir na vida dela de forma sorrateira, fazendo-se passar pelo Espírito Santo. Veja que coisa interessante:
"A voz é de Jacó, porém as mãos são de Esaú." Gênesis 27.22
Isaque questionou que a voz era verdadeiramente de Jacó, mas as mãos, que eram falsas, de Esaú. Hoje eu diria que existem obreiros cujo uniforme é verdadeiro, porém as atitudes e o comportamento debaixo dos panos são falsos.
Temos que tomar muito cuidado com o espírito enganador, pois ele agiu pelo menos em três personagens bíblicos: em Jacó, em Pedro e em Judas, e hoje tem agido na vida de muitos que fazem parte de ministérios por aí afora.
Podemos ver o enganador agindo na vida de Pedro:
"E Pedro, chamando-O à parte, começou a reprová-Lo, dizendo: Tem compaixão de Ti, Senhor; isso de modo algum Te acontecerá. Mas Jesus, voltando-Se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para Mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens." Mateus 16.22-23
Podemos também ver o enganador agindo na vida de Judas:
"Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus..." João 13.2
A diferença de Jacó e Pedro é que eles não aceitaram mais serem vítimas do espírito do engano. Pedro, ao ouvir o galo cantar, correu desesperado e arrependido, e chorou amargamente.
Jacó não perdeu a oportunidade de estar face a face com o Anjo e lutou com ele a noite toda pela troca de sua identidade, ou seja, pela libertação do espírito do engano e do seu próprio eu. Mas Judas não quis mudar, e o espírito do engano o levou para o inferno.
E você obreiro, evangelista, jovem, membro, pastor, esposa, e nós, bispos, que lição podemos aprender disso tudo?
O Anjo responsável por trazer a bênção de transformação da Fogueira Santa tem estado no Altar todos os dias. Será que iremos deixá-Lo subir sem nos abençoar?
Eu não irei deixá-Lo e você?

Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correa

2 comentários:

  1. marcelo resende falou mal na nossa igreja unversal
    gentes que não tem deus mais deus gosta da gente

    ResponderExcluir
  2. bispo conheço uma obreira que vai casar com o pastor agora dia 07/09 que da mal testemunho em casa, participa do good e sisterwood mas não faz nada dentro de casa,participou desse envento para o bp responsavel liberar o casamento dela, ela deixa o irmão passa fome pq ela não faz comida, não limpa a casa e fala que quando for pra obra não vai precisar fazer serviços domesticos pois tem as obreiras na igreja pra fazer por ela, eu fico me perguntando como uma obreira pode ser assim e ainda quer ser auxiliadora do pastor nessa situação?

    ResponderExcluir

ShareThis