31 de julho de 2013

O SONHO DE CONSUMO

O sonho de consumo de todos os cidadãos (nascidos de Deus) é um dia poder, finalmente, transferir-se de natureza, ou seja, se mudar de um corpo corruptível para um corpo incorruptível. 1 Coríntios 15.54

Existe uma realidade incontestável: temos uma grande desvantagem em relação aos anjos. Seus corpos são celestiais, seu mundo é espiritual, eles não choram, não sentem dor, não se entristecem e não são dominados pelos sentimentos.
Porém, nós vivemos num lugar chamado mundo, onde diuturnamente somos assediados de forma tenaz com as propostas que ele oferece: tentação do pecado, tribulações, perseguições, perigos, preocupações com os que ainda não são de Deus, tanto nossos familiares como a humanidade em geral. Enfim, moramos dentro de um corpo que possui:
MENTE - na qual passam milhões de pensamentos bons e ruins.
OLHOS - que nos mostram o que deve e o que não deve.
OUVIDOS - que estão sujeitos a ouvirem a voz de Deus, mas, não vigiando, ouvem a voz da carne e do diabo.
BOCA - que deveria ser usada para entoar louvores e adoração a Deus, mas está propensa a pronunciar palavras de condenação, dúvidas e derrotas.
CORAÇÃO - é a fábrica de sentimentos, nele se produz amor, paz, alegria e prazer, mas também ódio, mágoa, adultério, prostituição, etc.

Como chegar até o fim e vencer tudo, para que nossos corpos corruptíveis se revistam da incorruptibilidade? Senão tendo uma aliança com Deus por meio do sangue - do Sangue de Jesus e o nosso sangue?
“Então, lhes disse: Isto é o Meu Sangue, o Sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos.” Marcos 14.24
Quem são esses muitos? São os que querem unir seu sangue (que é vida) ao Sangue do nosso Senhor Jesus, formando esta [nova] aliança com o Senhor que está assentado “acima de todo principado e potestade, e poder, e domínio." Efésios 1.21
Obreiro(a) será que seu sangue está junto e misturado com o Sangue do Senhor Jesus, no mesmo cálice do sacrifício? Será que, de fato, você tem sido e tem perseverado em ser a outra metade da aliança com Deus? Faça agora uma análise profunda, olhando para dentro de si e avalie a vida espiritual que você tem levado. Se essa aliança ainda não aconteceu, ou se ela já foi quebrada, volte à prática das primeiras obras. Esse é o momento, essa é a hora. Jesus está ansioso para que você tome essa atitude, pois Ele quer seu bem e não seu mal.
MEDITE!
Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correa

2 comentários:

  1. Iasmin Rocha-Roraima31 de julho de 2013 às 14:53

    É verdade bp todos os dias devemos fazer uma auto analise de nos mesmos, afim de saber quem temos sido para com Deus. Pois é como esta escrito: "Permanecei em mim e eu permanecerei em vos. Como o ramo não pode dar fruto de si mesmo, senão permanecer na videira (Joao :15.04)assim também somos nos, para termos uma aliança com Deus, temos que está totalmente ligados a ele.

    ResponderExcluir

ShareThis