6 de julho de 2013

O BARULHO DA CARROÇA

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.

Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
“Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?”
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
“Estou ouvindo um barulho de carroça.”
Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
“Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?”
“Ora”, respondeu meu pai, “é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!”
Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, ou sentindo-se melhor que as outras, marrenta, orgulhosa, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:
“Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!”
(Autoria desconhecida)
Blog Bispo Macedo

4 comentários:

  1. Iasmin Rocha -Roraima6 de julho de 2013 às 13:38

    Muito forte BP,existem pessoas que se acham perfeitas e que pensam que sempre estão certas ,querem sempre ser a dona da razão estão sempre falando e argumentando sobre algo. Sendo que na verdade estão vivendo uma vida de aparência e o orgulho as vezes e tão grande que não querem admitir que só DEUS PODE AJUDA-LAS E SALVA-LAS DESSE MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, isso é em todos os aspectos, muito forte.

    ResponderExcluir
  3. Aparecida Alves Ribeiro de Oliveira7 de julho de 2013 às 11:29

    Muito interessante "O barulho da carroça' ao comparar ao comportamento de certas pessoas que convivemos no nosso dia dia seja em qualquer lugar que estamos .E se torna realidade na vida de muita gente que não pensa um pouco ante de abrir a sua boca e vai falando o que bem quer isto é planta e depois não sabe porque esta colhendo isto na vida.

    ResponderExcluir

ShareThis