25 de junho de 2013

VOCÊ E O LÁPIS

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.
'Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade'.
'Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor'.
'Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça'.
'Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você'.
'Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação'.

Blog Bispo Macedo

10 comentários:

  1. Muito forte essa mensagem! Vale para refletirmos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade essa mensagem é forte mesmo....

      Excluir
  2. Iasmin Rocha - Boa avista -RR25 de junho de 2013 às 15:43

    Muito forte Bp essa comparação, porque as vezes são pequenos detalhes que fazem toda diferença nessa nossa jornada rumo a nossa salvação. Pois a cada passo que damos passamos por transformações ou seja experiências que contribuem para o nosso crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Bispo muito forte!
    Essa comparação por que é bem assim Deus
    ver cada detalhe.
    assim como lápis é o ser humano
    Devemos aproveitar as oportunidades
    para corrigir os nossos erros e cuidar o
    que está dentro de nós que é o Espirito santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito forte bispo, como poderia descobrir que um simples lápis teria este significado todo. Realmente as coisas são da forma que nós vemo-las. Um lápis pode nos dar exemplo do cuidado que devemos ter com a nossa vida interior e exterior de modos a não sofrermos pelas consequências dos nossos atos. Que maravilhoso! O lápis quando é afiado é para ser moldado de modo a escrever com mais perfeição. As lutas que passamos é para nos tornar cada vez mais fortes. Olha que interessante sobre a borracha serve para apagar tudo aquilo que não presta porque da maneira que nós plantamos vamos colher porque mesmo ser apagados e perdoados os nossos erros deixa marcas e por isso temos que ser responsáveis pelos nossos atos.

      Para finalizar com chave de ouro, realmente nós somos o lápis e Deus a mão que pega em nós para nos conduzir. Obrigado senhor que eu seja um lápis guiada pelas suas mãos, moldada do teu jeito, e as vezes mesmo teres que apagar algumas falhas minhas de modo a começar tudo de novo. Eis que tudo se faz novo. Deus abençoe abundantemente a vida do senhor.

      Excluir
    2. É isso ai, que Deus ele é a mão e nós somos os lápis então, se ,deixar Deus nos guiar ele pode nos ajudar

      Excluir
  4. Muito Forte Bispo! O cuidado que devemos ter é mais com o nosso interior do que o exterior. Pois se dentro está tudo bem, isto reflete por fora! Devemos nos deixar moldar pelo Espírito Santo, nos afiando e e a borracha que apaga os nossos erros e nos leva a seguir em frente. Senhor nos conduza como um lápis em tuas mãos e nos usa como o Senhor quer!

    ResponderExcluir
  5. Verdade bispo,o lapis representa cda um de nós!
    se agirmos como ele certamente levaremos uma vida melhor com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Stefani Dias/SE

    Muito forte este ensinamento bispo, Deus nos molda de acordo com a Sua vontade, se O deixarmos agir em nossa vida Ele nos proporcionará grandes vitórias, devemos ser como o lápis em Suas mãos.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  7. Marina Nunes da Silva27 de junho de 2013 às 23:05

    Muio interessante essa história, se aprendermos a ser como o lápis realmente fazemos a diferença, se aprendermos a ser guiados por Deus, a suportar as lutas para nos tornarmos melhores, aceitar as correções, cuidar do nosso interior e sabermos ser conscientes para com cada ação, então com certeza só temos a crescer com Deus a faremos também a diferença na vida de outros!!!

    ResponderExcluir

ShareThis