11 de junho de 2013

QUEM É O DONO DAS BATATAS FRITAS?

Um homem entra num restaurante e compra para seu filho uma caixa de batatas fritas. Daí, o pai faz o que todos os pais fazem: estende a mão e pega uma batata frita para prová-la. O menino bate na mão do pai e diz: “Não toque nas minhas batatas!”

O pai sente o egoísmo do filho. O pai sabe que foi ele quem comprou as batatas fritas e que elas, na verdade, pertencem a ele. O pai sabe que seu filho também lhe pertence. O pai poderia ficar zangado e nunca mais comprar uma única batata frita para o seu filho, para ensinar a ele uma lição. Ou o pai poderia “entupir” o seu filho de batatas fritas, se quisesse.
O pai pensa: “Por que meu filho é tão egoísta? Eu lhe dei um pacote de batatas fritas; eu só quero uma.”
Deus nos deu vida, bens, talentos, dinheiro, e tudo o que temos. Quando Ele nos pede o dízimo e o recusamos dar, é como se estivéssemos, figurativamente, dando um tapa em Sua mão e dizendo: “Tire a mão do meu dinheiro!”
Deus é dono de tudo que temos. Ele quer que nós: 
1) Administremos o que temos para Sua glória; 
2) Devolvamos uma parte do que Ele nos deu.
Blog Bispo Macedo

10 comentários:

  1. Como hijos devolverle a Dios un poco de todo lo que nos da, el diezmo de nuestro dinero, el diezmo de nuestro tiempo para la obra, es muy poco, comparado con el sacrificio que El hizo por nosotros.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...
    O dízimo pra mim é uma aliança de fidelidade para com Deus.A partir do momento que passei a ser dizimista Deus começou a me abençoar.Por isso há anos que sou dizimista fiel e serei até a minha morte física.Zelo pela minha aliança de fidelidade.
    O que é de Deus é de Deus.
    Marina Rodrigues São João de Meriti-RJ

    ResponderExcluir
  3. Verdade Bispo, Deus nos da tanto e pede tão pouco, e esse "tapa na mão" é o motivo pelo qual a vida financeira de muita gente está parada! O que Ele pede não é o valor, mas a fidelidade, a consideração por Ele, em reconhecer que aquilo que temos foi Ele quem deu pra gente!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo exemplo Bispo, eu sou mãe e já senti isto. Deus também já me falou muito, através de situações com minha filha, é um exemplo claro quando nos colocamos no lugar de Deus. O Dízimo antes de tudo é um reconhecimento que tudo que temos vem de Deus, e temos que devolvê-lo com amor, a não obediência a esta palavra vem do egoismo.

    ResponderExcluir
  5. ANA PAULA MARTINS- RS11 de junho de 2013 às 12:15


    Excelente exemplo bispo tudo que temos nesta terra é o nosso Deus nos so administramos .

    Ana Paula Martins Herder
    IURD RS

    ResponderExcluir
  6. Muito forte Bispo,
    Tudo o que temos é emprestado, mas o ser humano é tão egoista que não consegue ver isso, pois nada se compara a grandeza de Deus quando somos fiéis a ELE, se muitos entendessem o significado de Devolver o que é de Deus não estariam com suas vidas amarradas.

    Tamires
    Iurd - Jaú/Sp

    ResponderExcluir
  7. Rosely Figueiredo-Roraima12 de junho de 2013 às 09:46

    Somos duramente criticados por causa dos dízimos e ofertas, mas essa história mostra quem são os egoístas e apegados a tão pouco, quem é fiel e provou das promessas de Deus, segue firme e mostra aos incrédulos a força da fidelidade a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Forte Bispo. O ser humano em si é egoísta de pensar que o que tem é seu, na verdade o que temos é emprestado. Deus é dono do ouro e da prata, de toda a sabedoria, criador dos céus e da terra. Nós não somos nada e dependemos completamente d'Ele, o ar que respiramos é d'Ele! A única coisa que Ele nos pede é que devolvamos uma pequena parte de tudo que Ele nos dá. Afinal, tudo é d'Ele. É algo tão simples e que o ser humano não consegue entender e obedecer.

    ResponderExcluir
  9. Puxa vida Bp. é verdade sermos Egoistas é muito feio, mas para com Deus, que dá tudo o que temos... não tem cabimento.
    Como temos aprendido os nossos dizimos e ofertas nos representam diante de Deus, cabe a nos observamos o que temos colocado no altar.

    ResponderExcluir
  10. Yenifer Camacho - Venezuela13 de junho de 2013 às 00:28

    Bispo é bem tudo o que temos pertence a Deus e nos pede não só porque este é Diesmo de, se não desistir o que não agrada a Deus nós também estamos dando nossas vidas a ele e ao Senhor Jesus pagou por nossas vidas.

    ResponderExcluir

ShareThis