18 de junho de 2013

POR QUE DINHEIRO É IMPORTANTE NO SACRIFÍCIO?

O outro significado da palavra SACRIFÍCIO é renúncia de algo precioso.

É muito comum ouvirmos as pessoas falarem dentro da igreja que se entregaram de corpo, alma e espírito no Altar, porém, na maioria dos casos, não vemos a resposta de Deus se materializando nessas vidas. Por quê? É simples. Temos duas pernas para nos fazer chegar aonde queremos. Quando caminhamos, colocamos toda força do corpo na perna esquerda, enquanto a direita avança. Depois colocamos toda força do corpo na perna direita, enquanto a esquerda avança, certo? O sacrifício também é assim: existe a perna do espiritual e a perna do material. Muitos colocam toda força apenas no espiritual - jejuam, oram, se afastam do pecado -, mas temem agir a fé, renunciando no Altar o que pertence ao corpo, à alma e ao espírito, ou seja, o sacrifício material.
"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo." Lucas 14.33
Essa renúncia no Altar significa ter a consciência de que tudo que temos: casa, carro, dinheiro, filhos, marido, mulher etc., não nos pertence - está conosco apenas como um empréstimo que Deus pode nos pedir quando quiser e estaremos prontos para entregá-lo no Altar, ainda que nos custe um sacrifício.
"SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância que preparamos para Te edificar uma casa ao Teu santo nome vem da Tua mão e é toda Tua." 1 Crônicas 29.16
Talvez você me pergunte: Por que o dinheiro é importante no sacrifício?
Já vimos muitas vezes nos noticiários mães dando seus filhos para outros adotarem com a alegação de que não têm condições para criá-los, mas você já viu alguma mãe dar uma caixa com milhões de dólares para alguém, alegando que não pode cuidar daquelas "pobres" notas verdes? Pois é. Possível é viver sem filhos, sem marido, sem família, mas não sem dinheiro, pois o ser humano precisa dele para sobreviver. O que nos pertenceu, o que nos pertence e o que nos pertencerá, uma vez entregue no Altar, nas mãos de Deus, simboliza o que fomos, o que somos e o que seremos no Altar.
Se vocês não querem depender de ninguém como muleta, mas só de vocês mesmos e de Deus para chegarem as suas conquistas, seja na área em que for, então ajam a fé no Altar com as duas pernas do sacrifício - a espiritual e a material. Assim vocês não só caminharão, mas correrão em busca de seus respectivos sucessos.
Pensem!
Deus os abençoe.
Vispo Sergio Correa

4 comentários:

  1. Que forte bispo! Nada que temos pertence a nós, é tudo de Deus, então nada mais justo que devolvermos para Ele quando Ele nos pedir! Abraao amava Isaque, creio que ele era mais importante que os bens que Abraao tinha (e tinha muitos), e foi exatamente o que Deus o pediu. Deus o tinha dado Isaque e o pediu de volta. Abraao disse "não Senhor, não posso entrega-lo, ele é meu, se o Senhor me deu não pode pedir de volta?" Claro que não! Porque ele era inteligente e sabia que nada do que tinha era seu. Ele foi com tudo para o sacrifício e Deus o honrou. Tenho certeza que doeu, que ele gemeu, mas ele obedeceu. Ora, obedecer é melhor que sacrificar. E creio, que quem obedece, sacrifica!

    ResponderExcluir
  2. Muito forte! Uma perna é espiritual, a outra é material, e realmente o que mais nos trás perdas é o dinheiro, a tal ponto de existir mortes, ambição, e tudo mais. Mas quando nos entregamos de fato, corpo alma e espírito, vemos o resultado e no próximo sacrifício estarei na total dependência de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Não há como honrar a Deus sem retribuir e sacrificar tudo o que ele nos tem dado até hoje! O sacrifício físico financeiro é tão importante quando o espiritual, um completa o outro, é o segredo para que Deus aspire o cheiro do nosso sacrifício. Nós sempre nós lembramos de perfumes e aromas agradáveis, queremos sempre tê-los perto de nós, seja em nossa roupa, casa ou em nosso corpo. Assim é para Deus, ele não se esquece e se agrada do aroma suave que o verdadeiro sacrifício aspira!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, não existe maneira de honrar á Deus se não for com o nosso melhor, nossos bens mais preciosos que temos, que hoje significa o dinheiro. E nada que nós temos navdade, é nosso de fato. Porque se Ele quiser nos tira em um piscar de olhos. Então temos e devemos ser fiel á Ele.

    ResponderExcluir

ShareThis