17 de junho de 2013

Obreiro fique atento

Todos nós temos que entender que estamos em uma guerra. E em uma guerra ou você mata ou morre, esta é a luta que travamos contra o mal. Muitos se engajam neste exército sem terem o Selo do Espírito Santo e sem serem nascidas de Deus.

Eu tenho observado que alguns pastores e obreiros, deixam a obra por causa de um mau casamento, influenciado pelo marido, ou pela esposa. As vezes o marido é um homem de Deus e a esposa não, então, mais a frente se manifesta nela o espírito enganador e ai se percebe que ela ainda não nasceu de Deus, e vice-versa.
O mal tem colocado a ansiedade no coração de muitos, para que em meio a ânsia de se casar, acabem se unindo com uma pessoa que não é de Deus, e por isso, muitos que eram antes usados por Deus, hoje estão caídos na fé. Por causa, de um mau casamento.
E o mal tem trabalhado com esta tática. O diabo se infiltra no nosso meio desta forma tentando causar problemas. E você obreiro também deve ficar atento a isso. Cuide de sua vida espiritual, e não coloque a sua salvação em risco.
A palavra de Deus diz: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do seu coração. Salmo 37.4
Agradar a Deus é uma oferta que você faz constantemente diante Dele, e com certeza, Ele irá colocar a pessoa certa em sua vida. Você não precisa se apressar, por que Ele vai cuidar de você.
Deus os abençoe!
Blog Bispo Macedo

28 comentários:

  1. Es verdad. No podemos ser ansiosos en recibir una bendición porque el Diablo aprovecha para engañar y colocar personas en nuestro medio, debemos esperar y confiar en Dios.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde
    Bispo!
    É na área sentimental onde o mal mais está trabalhando,por isso temos que vigiar, esperar em Deus a pessoa certa e tendo já uma pessoa conhecer bem ela para não colocarmos nossa salvação em risco!

    ResponderExcluir
  3. A vida sentimental tem sido o ponto fraco de muitos e o diabo sabe disso e aproveita desta situação para enganar a muitos, ele usa uma pessoa que é dele para tentar derrubar quem é de Deus, entretanto o verdadeiro nascido de Deus, consegue resistir e permanecer até o fim.

    ResponderExcluir
  4. E a vida sentimental e uma coisa que nao podemos brincar
    se não tiver a direção de Deus podemos ter uma vida de fracasso e ainda perder o bem mais precioso (salvação)

    ResponderExcluir
  5. Hola Sr Obispo:
    El diablo trabaja mucho en la vida sentimental de las personas principalmente con los que estan dentro de su casa, los obreros/as, me incluyo por supuesto cuando la palabra de Dios dice "Engañoso es el corazón más que todas las cosas, y perverso; ¿quién lo conocerá?" (Jer 17:9) el Espiritu Santo habla fuertemente para comencemos a usar nuestra mente nuestra razon no dejando usar mas la emocion, el corazon, ya que es la fuente de miles de sentimientos contrarios a nuestra Fe. Dejar todo en las manos de Dios, servirlo y confiar plenamente en el cumplimiento de sus promesas a su debido tiempo.

    LUCIANA AMODEY - BS AS - ARGENTINA

    ResponderExcluir
  6. A ansiedade é o que tem atrapalhado muitos obreiros e obreiras,a ansiedade de se casarem e nisso o diabo aproveita e acaba colocando uma pessoa que não é nascida de Deus e futuramente dará problema e muitos desistem de Deus e da obra influenciado pelo companheiro que nunca nasceu de Deus,e muitos hoje estão vivendo um inferno!
    Por isso é de grande importância estarmos sempre atento,em vigilância e comunhão com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Jacqueline Andrade - Curitiba: Pr

    Temos que ser prudente e observar os sinais que é uma cilada do diabo, e para que tenhamos essa visão, precisamos estar em comunhão com Deus para ouvi-lo.

    ResponderExcluir
  8. se dar para Deus, está é a melhor opção a se fazer, pois quem dá recebe, e além disso, se somo verdadeiramente filhos, sabemos que o Pai sempre tem o melhor para nós, e no momento oportuno irá nos abençoar, cabe a nós não permitirmos que outras visões tirem o nosso foco que é ser salvos e certamente SALVAR!

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde ,muito forte pois a nossa batalha é Espiritual então temos que ter o Espirito Santo dentro de nós , fora isso corremos serio riscos, quem é nascido de Deus venci o mundo e tudo que a nele, não abandona a fé por nada ... Pois Deus é o que esta em primeiro lugar em sua vida, e nunca jamais podemos esquecer que a nossa salvação é a coisa mais importante de nossa vida, e sobre a vida sentimental , Deus sendo nosso Pai ele nos dara o melhor desta terra ... basta crermos Nele sem duvidar e por nossa vida no altar como sacrificio.

    Jessica Oliveira Leme SP

    ResponderExcluir
  10. Ingrid Silva Brasilia - DF

    Por isso a importância de estarmos sempre vigiando, atentos para não cairmos nessas armadilhas do diabo, não há nada mais importante que a salvação da nosso alma, as coisas materiais vão passar tudo um dia acaba mais a nossa alma não, o que mais vale a pena preservar algo eterno ou algo passageiro?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite bispo!
    Realmente muitos estão se perdendo da fé, temos que buscar em Deus essa força, a força que nos afasta do mal, a força que todos os dia nos faz descansa sem um peso na conciencia. Eu mesma tenho tido dificuldade de conquista essa força pelo motivo de uma falta de vigilancia, de muitas vezes deicha os pensamentos tomarem conta de mim.
    Mas a minha desição eu ja tomei, " LUTAR" me entregar mas a Deus, ter atitudes deferente, que Deus seje com migo, " aliais ele é", e eu sei que irei conseguir.
    Obrigada bispo!

    ResponderExcluir
  12. A ansiedade é uma coisa que tem atrapalhado muitos obreiros, uma coisa pequena mais que se alimentada tem um efeito muito grande trazendo destruição . por isso a importância de estarmos sempre na fê e esperar em Deus pois só Ele sabe o que é melhor para nos temos que confiar e nada mais.

    ResponderExcluir
  13. Muito forte! Me recordei que em uma reunião do Bispo Sérgio, ele deu, um exemplo muito forte, que se compara com este estudo. Tinha uma garrafa de coca cola em sua mão, cheia, aparentava ser coca cola, o rótulo era da coca cola, mas o conteúdo era café, e infelizmente em nosso meio, há rótulo de uniforme, com conteúdo indevido. Não vamos nos enganar, e confiar em Deus, pois no tempo certo, Ele nos honrará!

    ResponderExcluir
  14. Camila

    A nossa vida aqui na terra é uma guerra constante então devemos sempre estar atentos a tudo, e um dos maiores motivos de queda de obreiro é sua vida sentimental, na minha opinião Deus sempre mostra o certo e o errado cabe a cada obreiro ouvir ou não a voz do seu Senhor.....

    ResponderExcluir
  15. Rebeca Alves Laurentino17 de junho de 2013 às 22:39

    Boa noite bispo!
    Muito forte essa mensagem. É exatamente o que vemos ultimamente, muitos que se deixaram levar pelo seu coração lá na frente sofreram a consequência por ter feito uma escolha errada levada por um sentimento. Muitos não tem confiado em Deus, no Seu tempo e assim acabam deixando se levar pelo coração. Temos que deixar com que Deus venha fazer a Sua obra em nossas vidas, pois no devido tempo d'Ele tudo vai se cumprir.

    ResponderExcluir
  16. Muito forte Bispo, Hoje podemos observar varias pessoas que abandonaram a fé trocaram a Salvação por um namoro, noivado e casamento totalmente errado, e que hoje infelizmente tem pagado um preço muito alto, tem sofrido as consequências de uma escolha totalmente errada.
    Por isso que temos que vigiar em todo tempo, pois sabemos que em 1° lugar temos que se casar com Jesus pra que tudo em nossa vida venha dar certo....

    ResponderExcluir
  17. Principalmente , o que está em jogo é a nossa salvação , então devemos tomar cuidado , e agir pela fé e não pela emoção .. o diabo não está brincando , e devemos estar revestidos contra toda cilada!

    ResponderExcluir
  18. E,Bispo temos que toma muito cuidado com ansiedade,temos que vigia para não perde nossa salvação.

    ResponderExcluir
  19. A Vigilância na vida sentimental deve ser prioridade em nossas vidas... Por ser uma área muito visada pelo mal, muitos obreiros perdem sua salvação e seu ministério por uma mal escolha. Devemos nunca perder o foco!!! E vigiar sempre!!!

    ResponderExcluir
  20. Rosely Figueiredo-Roraima18 de junho de 2013 às 10:48

    Temos visto muitos se afastarem de Deus para agradar ao homem, e depois voltarem aos pedaços, quando conseguem voltar, porque o orgulho e a vergonha de assumirem que tomaram uma decisão errada não permite que voltem e comecem uma vida nova agora com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Sempre tive temor com minha vida sentimental, para que eu não perdesse minha salvação por enganos do coração!
    Hoje sou casada com um homem de Deus e vejo o quanto o casamento influencia na nossa vida espiritual! É incrível como o matrimonio esta ligado a comunhão com Deus!
    Por isso, o solteiro tem q pensar bem, muito bem, antes de se ligar a alguém, pois essa pessoa pode te levantar, mas tb pode te derrubar!!

    ResponderExcluir
  22. Bispo assim como o senhor fez com a Dn Ester, quero me unir a um homem de Deus que me faça permanecer na fé e salva, alguém que zele pela minha salvação e eu pela dele. Busco sempre fazer propósitos com meu namorado para que Deus venha nos santificar, pois quanto mais estamos bem com Deus mais estaremos um com o outro. Tenho certeza que o tempo que esperei foi Deus me preparando para que esse relacionamento fosse o que é hoje abençoado e dirigido por Deus.
    Se eu tivesse me iludido por aparência ou pelo tempo certamente estaria perdida!

    ResponderExcluir
  23. É verdade Bispo, Deus nos orienta na palavra Dele que temos que Vigiar e orar, pois o diabo não esta para brincadeira. Ele vem agindo muito na vida sentimental, e é por isso que temos que deixar a ansiedade e a preocupação de lado. E se a gente agrada-lo de todo nosso coração, com certeza ele nos abençoará colocando em nossos caminhos uma pessoa de Deus nascida do Espírito Santos.

    ResponderExcluir
  24. REALMENTE A ANSIEDADE, TEM LEVADO MUITAS PESSOAS A UMA VIDA INFELIZ, DEIXAM DE CONFIAR EM DEUS PARA CONFIAR EM SEUS SENTIMENTOS, AI ESTA A QUEDA, POR ISSO A CADA DIA PRINCIPALMENTE NOS QUE SERVIMOS A DEUS TEMOS QUE CONFIAR SEM DESISTIR POR QUE DEUS TEM O MELHOR PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  25. Bispo aí está a importância de estarmos sempre no Espirito para não n os deixar enganar pela voz coração, achando que é a voz de Deus , quase que isso aconteceu comigo Bispo, Mais pela misericórdia de Deus eu parei e pra pensar ,e percebi que estava cometendo um grande erro a ansiedade esta batendo em minha porta, mas eu não deixei ela entrar não. Estou firme na fé, e crendo nas Escrituras Sagradas. A Bp. estarei com as minhas convidadas no dia 30/06 aqui na nossa catedral em vitória - Es. Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  26. Bom dia bispo,
    Com certeza o diabo tem trabalhado para desviar nosso foco principal que é a nossa salvação. O Senhor Jesus nos orientou a respeito da ansiedade ". Quando colocamos a nossa vida por completo no Altar, automaticamente deixamos de ser ansiosos porque sabemos que Deus intercederá por nós e tem o melhor reservado para aqueles que O amam e fazem sua vontade. Eu creio que o Espírito Santo tem me moldado para ser uma pessoa certa para a pessoa certa que Ele preparou para mim, por isso eu procuro investir o máximo na minha vida Espiritual, na minha comunhão com Deus e estar sensível a voz Dele e reconhecer sua vontade na minha vida, mas só tem essa certeza e confiança quem está com a sua vida no Altar e na dependência de Deus.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  27. Es muy difícil vencer la lucha diaria, las voluntades de nuestro yo, más tenemos que tomar fuerza y actitud, es lo que a partir de hoy voy a hacer, si las luchas vienen para los miembros de la iglesia ahora imaginemos para nosotros los obreros, aun mas fuertes, por eso aunque nos de pena de hablar con Dios, tenemos que decirle todo lo que pasamos, ser sinceros para poder seguir.

    ResponderExcluir

ShareThis