29 de junho de 2013

O PODER NA FRAQUEZA

Quem vive pela fé caminha na contramão do mundo. Não há lógica na fé cristã. E quem tentar conciliar a fé e a lógica vai ficar confuso e não chegará a lugar nenhum.

O Senhor Jesus garantiu ao primeiro, o último lugar, e ao último, o primeiro lugar. O maior será servo dos menores e quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas, quem perder sua vida pela causa Divina, salvá-la-á.
Até o poder do Alto se aperfeiçoa na fraqueza. Diante disso, Paulo notou que suas debilidades eram sinais de sua força. Nos momentos de dor e aflição ouviu a meiga voz lhe dizendo: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Agigantado na fé por essa palavra, então, confessou: De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de meu Senhor. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte. 2 Coríntios 12
Certamente, por conta das humilhações, Paulo aprendeu que os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados. Isso porque, no Reino de Deus, quem quer ganhar, perde, e quem não se importa em perder, ganha. Justamente o oposto das regras do mundo.
Portanto, amigo leitor, se você se sente abatido, enfraquecido, humilhado ou fracassado, saiba que tudo isso é sinal do poder de Deus se aperfeiçoando na sua fraqueza. Levante-se, sacuda a poeira e vá em frente porque Deus é contigo.
Blog Bispo Macedo

9 comentários:

  1. Muito forte. Devemos estar sempre buscando a Deus nas dificuldades porque quando estamos nos sentindo só é ai que Deus esta mais perto.

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem era tudo o que eu precisava ouvir, pois veio de encontro ao q estou passando no momento.

    ResponderExcluir
  3. isto realmente tem sentido e fundamento eu tenho uma loja no meu bairro e todas as vezes em epoca de fogueira santa eu não fico de fora porem nesta epoca meu movimento cai muito e quem tem comercio e tira todo seu sustento dele sabe muito bem doque estou falando e me sinto muito fraco mais rezisto e me fortaleço e a resposta de DEUS vem ainda mais forte

    ResponderExcluir
  4. Denyele Câncio - Manaus/AM29 de junho de 2013 às 14:21

    Bispo,
    O nascido de Deus vence o mundo. Enquanto estivemos aqui estaremos vulneráveis a estas situções. Jesus nos advertiu a ter bom ânimo, Ele venceu o mundo. Logo, o nascido de deus também vencerá.

    ResponderExcluir
  5. Forte demais! É como o senhor diz bispo, nas lutas, nas fraquezas podemos ouvir mais claramente a voz de Deus. É nas fraquezas que nos achegamos mais a Ele, e Ele pode trabalhar em nós. É os que estão cansados, abatidos e sobrecarregados que Ele chama para aliviá-los, porque daí Ele os tornará mais fortes!!

    ResponderExcluir
  6. Amém bispo, eu creio nesta palavra e por isso agradeço a Deus por ter fraquezas, pois é nessa hora que vejo o quanto ainda necessito Dele!

    ResponderExcluir
  7. Viver pela fé é viver na contramão do mundo, é loucura para quem não conhece a Deus. Nas nossas lutas temos a oportunidade de ouvir a voz de Deus.E nas nossas fraqueza o poder de Deus se aperfeiçõa!

    ResponderExcluir
  8. Amém Bispo.
    Isso é verdade. Mas também, nós só conseguimos ser forte em meio a fraqueza, quando estamos na dependência de Deus. Poi são nesses momentos que a gente mais tem oportunidade de se aproximar do alto. Só depende de nós escolhermos: Ou ficar na fraqueza, ou transforma-la em força.

    ResponderExcluir
  9. Nos momentos difíceis ficamos mais sensíveis a voz de Deus é ai que Ele encontra espaço para nos moldar e nos ensinar sua vontade. É por isso que quando Deus nos leva a passar pelo deserto e para falar conosco e não para nos ouvir.

    ResponderExcluir

ShareThis