12 de junho de 2013

ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em Quem confio.” Salmo 91.1-2

Diante de tantas tragédias, da violência, da mortandade assolando a humanidade ao meio dia, “do amor de quase todos se esfriando”, da insegurança, do medo, do desespero e da sensação de impotência patente no rosto das pessoas, a pergunta que não quer se calar é: como se proteger das investidas do mal?
Só existe um lugar capaz de nos proteger, onde podemos nos sentir seguros: o "esconderijo do Altíssimo, na sombra do Onipotente". Lá estamos cercados pela Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo. Que mal poderá nos suceder? Nem o inferno inteiro pode nos tocar, só se ele conseguir passar por cima dos cadáveres desses três Guardas fiéis.
Só existe uma maneira de uma pessoa ser atingida pelo diabo numa situação dessas: é quando ele a atrai para fora do esconderijo. O diabo não pode vencer Deus, mas pode explorar a fraqueza humana, como se faz com uma criança cuja mamãe quer tirar foto. Ela mexe o chocalho atrás da máquina para atrair a atenção do neném.
Com os moradores do esconderijo do Altíssimo, o diabo faz o mesmo: balança o chocalho que se chama sexo, carência sentimental, corrupção para alcançar lucros financeiros, colorido do mundo, atrativos impuros da internet, etc.
Foi assim que ele fez com Adão e Eva: sacudiu o chocalho atraindo a atenção deles para o fruto da árvore, que era um tipo de "dízimo", pertencente ao Senhor. Adão e Eva moravam no esconderijo do Altíssimo, e o diabo não podia tocá-los, mas podia sugerir. Eles, atraídos pela sugestão satânica, desobedeceram a Deus.
Quando olhamos para trás, vemos milhões de corpos estendidos pelo deserto: ex-membros, ex-obreiros, ex-pastores e ex-bispos que um dia habitaram na "sombra do Onipotente", e hoje se encontram mortos espiritualmente, somente esperando a hora de serem recolhidos para o reino das trevas – se não se arrependerem sinceramente.
É momento de refletirmos e investirmos cada vez mais em nossa comunhão com Deus, para desenvolvermos a nossa salvação com “temor e tremor”. Filipenses 2.12

Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correa


8 comentários:

  1. Com o investimento diário na comunhão com Deus permanecemos em Seu esconderijo, e conseguimos blindar a nossa vida contra as ações do diabo.

    ResponderExcluir
  2. Temos que vigiar a cada dia para não sermos atraídos pela façanha do diabo. Blindar a nossa fé de maneira que nada desse mundo possa nos afastar de Deus. Mantendo se assim sempre em intimidade e comunhão com esse nosso Deus maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Quem está no Abrigo de Deus, não quer sair...só sai quem for muito burro!!!!! Não troquei e nunca vou trocar este lugar aconchegante por nada deste mundo.
    De fé em fé bispo, um abraço de fé e força!

    ResponderExcluir
  4. Muito forte é verdade mesmo o diabo só que um pé para acabar com nossas vidas esta ai importância de estramos o tempo todo vigilantes não nos deixar atrair pelo chocalho do diabo... De ficarmos firmes focados em apenas um só alvo a nossa salvação!

    ResponderExcluir
  5. Se fizermos a vontade de deus ou seja sermos obedientes estamos seguro em seu esconderijo e muito abençoando

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Bispo Sérgio,
    quando estamos no Esconderijo nada pode nos abalar , diabo e nem inferno nenhum. Por isso devemos nos manter em comunhão com Deus para que o mundo não venha nos corromper.
    Na fé

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Temos que investir na nossa comunhao com Deus a cada momento,sem olhar para tras,viver uma vida de sacrificio no Altar de Deus obediencia a sua palavra.

    ResponderExcluir
  8. Realmente Bispo, quando estamos no esconderijo do Altíssimo estamos totalmente seguras nada pode nos tocar desde que mantenhamos nossa comunhão com Deus, vigiando nas armadilhas do diabo pois ele vai tentar nos atrair para fora e não podemos ficar cegas espiritualmente e cair na cilada dele, quando nos mantemos em comunhão com Deus as ações do diabo contra nós não nos atinge e estamos 100% seguras.

    ResponderExcluir

ShareThis