10 de junho de 2013

PROVA DA FÉ

Entre os muitos deuses egípcios havia um, cuja cabeça era de ovelha/cordeiro. Por conta disso, os pastores de ovelhas não eram bem vindos entre eles. O remover de sua lã e, em especial, seu sacrifício afrontavam a fé egípcia.

O pedido Divino do sacrifício de um cordeiro e exposição de seu sangue nos umbrais da porta de entrada da casa não deve ter sido tarefa nada fácil para os israelitas. Exigiria coragem. Certamente, isso insultaria os egípcios e os tornaria mais agressivos aos judeus.
Os filhos de Israel tiveram de escolher entre sacrificar a Deus e correr risco de vida ou excluir-se disso e “salvar” a própria pele.
A cada instante da vida os convertidos passam pelo mesmo dilema diante do mundo. Aí está a prova de sua fé.
Tenho aprendido que o exercício da fé é mais uma questão de atitude de coragem em obedecer a voz de Deus do que sentí-Lo.
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por Minha causa achá-la-á. Mateus 16.25
Ninguém se salva movido por sentimentos. A salvação exige atitude, ação ou materialização da fé. Ou seja, coragem!
Blog Bispo Macedo

14 comentários:

  1. É verdade Bispo, palavras emoções são facéis de dizer e até mesmo senti,até a pessoa mais perturbada pode falar que crê em Deus,na minha concepção crer em Deus não significa praticamente nada se a AÇÃO no for práticada...
    Deus quer de Nós atitudes,coragem sacrificio e infelizmente poucos estão dispostos as serem o próprio sacrificio...
    Deus abençoe
    Jessica Angélica
    Rio grande do Sul

    ResponderExcluir
  2. Es verdad Obispo,sacrificio es despojarse, usando la fe sobrenatural.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, se não houver sacrífio para obter a salvação de nada adiantara fazer de tudo propósitos, campanhas etc. tem que ser ousado ter coragem de seguir ao Deus vivo sem ter medo de nada.

    ResponderExcluir
  4. muy fuerte esta palabra Señor Obispo , la fe no viene por el oír o por el sentir , la Fe es la toma de actitud de coraje en obedecer la palabra de Dios y tenemos que practicarla para ver las bendiciones que el Señor Jesús ah prometido ,ya que sin fe es imposible agradar a Dios, la fe requiere de sacrificio y entrega total en las manos de nuestro Señor Jesús.

    ResponderExcluir
  5. É verdade ! Temos que usar a nossa fé semmedo assim Deus vê que pode contar conosci

    ResponderExcluir
  6. Oziene Barbosa

    So sacrifica quem é forte corajoso pra enfrenta os egípcios que surgem na nossa frente. Viver sempre em sacrificio pela nossa salvação.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte!!!

    Para alcançarmos a nossa salvação temos que ser de atitudes, agir a nossa fé, sem ter medo de sacrifcar. Temos que ter CORAGEM!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!

    E verdade sem sacrificio n tem como ter a salvaçao,n se pode agi pelo sentimento,mas sim tomar atitude e coragem para obedecer a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  9. muito forte está mensagem Bispo...Aprendi que sem sacrifício não há vitória...O sacrifício faz parte de nossas vidas pois diariamente sacrificamos o nosso eu para que não venhamos perder o que temos de mais valioso e devemos zelar sempre a nossa salvação...Coragem e determinação para alcançar vitória.
    MARINA RODRIGUES SÂO JOÃO DE MERITI-RJ

    ResponderExcluir
  10. Muito forte bispo Sérgio, a Fé exige coragem e para alcançarmos os nossos objetivos é necessário fazermos o uso da mesma, sendo que sem fé é impossível agradar a Deus. A bíblia nos mostra a todo o tempo que os grandes vencedores tiveram que fazer o uso da mesma, fazendo tal coisa demostra obediência a voz de Deus, Jesus sacrificou e por nenhum momento retrocedeu, e conosco não será diferente para alcançarmos a salvação será necessário um esforço espiritual, indicar-se de si mesmo e obediência a palavra de Deus. Deus continue abençoando a vida do Senhor.

    ResponderExcluir
  11. Para alcançamos a nossa salvação exige sacrifício ,e para manter exigem sacrifício ou seja a nossa vida com DEUS EXIGEM SACRIFÍCIO ,TERMOS QUE TER O DNA DE SACRIFÍCIO E SÓ TEM ESSE DNA QUEM REALMENTE NASCEU DO SACRIFÍCIO ( DEUS).ISSO É FATO

    SAMOA ALMEIDA -FEIRA DE SANTANA -BA

    ResponderExcluir
  12. Sacrifício: é renúncia! Sem ele não há Salvação! Sacrifício é a materialização da fé, e fé é sentimento zero!

    ResponderExcluir
  13. Olá Bispo Boa noite muito forte essa mensagem,Aquele que quer ser salvo,tem que esta disposto a sacrificar as suas vontades e seus desejos ,para fazer a vontade de Deus.Ter fé e coragem de abri mao desse mundo,para servi de fato e de verdade a Deus.

    ResponderExcluir
  14. Realmente para tomar qualquer atitude exige coragem, quem estará disposto entregar sua própria vida para Deus, se este não estiver determinado a negar suas vontades, não tem como agradar dois senhores, Deus sacrificou o melhor que Ele tinha, o Senhor Jesus, para que hoje tivéssemos direito á salvação,e temos direito, mas, devemos fazer a nossa parte.

    ResponderExcluir

ShareThis