19 de junho de 2013

CHOCALHO DO MUNDO

Os adultos usam chocalhos para chamar atenção dos bebês. Doces, balas e guloseimas atraem crianças. Jovens e adultos são vidrados por objetos de consumo que mexem com as emoções. Para muitos, o relacionamento afetivo tem sido o sonho maior.

Satanás tem pleno conhecimento disso. Tanto que tem estimulado as pessoas na conquista do mundo por meio dos chocalhos da mídia. Isso as faz ficarem tão absorvidas com as coisas deste mundo, que nem se dão conta de que têm almas. Simplesmente, as ignoram. Salvo, quando a morte bate à porta da família.
Como pai e líder dos ladrões, o diabo sabe o que é valioso. Seus olhos brilham com o esplendor de uma alma conquistada. Por conta disso, emprega todo seu arsenal na sua conquista. Não tem poupado esforços na tentativa de roubá-la, custe o que custar, porque sabe que sua possessão é por toda a eternidade.
Infelizmente, o ser humano não enxerga isso. Não percebe o tesouro oculto que carrega dentro de si.
O que aproveita o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Mat.16.26
Blog Bispo Macedo

14 comentários:

  1. Muito forte essa mensagem, cabe a nós sermos vigilantes para que a nossa atenção não esteje voltada para o barulho do chocalho do mundo.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas se deixam levar pelos bens materiais e por um relacionamento afetivo pensado elas que isso é tudo para ter felicidade, mas não sabem o quanto estão enganadas e isso acontece porque são conduzidas pelo coração que é corruptivo e enganoso, mas os nascidos de Deus são conduzidos por nosso Senhor o qual fala na mente e não ao coração.

    ResponderExcluir
  3. Realmente hoje o mundo e infelizmente até mesmo o povo da própria igreja, e até "servos do Senhor" tem se iludido com o chocalho do mundo, realmente não sabem do valor que tem para Deus e o diabo, ou pelo menos esquecem! Mas Deus já previa isso quando disse que o amor de muitos se esfriaria, é o que te m ocorrido!

    ResponderExcluir
  4. realmente podemos ver isso diariamente, as pessoas correm para lá e para cá, atrás de seus sonhos e conquistas, mais tem se esquecido do mais importante de todas as preocupações de sua vida, a salvação da alma.

    ResponderExcluir
  5. Iasmin Rocha - Roraima19 de junho de 2013 às 13:40

    É verdade BP as pessoas tem se deixado levar pelas emoçoes desse mundo pelos bens materiais e por tudo aquilo que enche seus olhos ,sabemos que as conquistas de bens materiais são importante pois glorifica o nome de JESUS na nossa vida ,mais é nesse afã embusca de tais conquistas que somos surpreendidos por uma cegueira espiritual que nos faz perder o nosso principal FOCO ....que é a nossa SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Temos que ser maduros o bastante para discernir se as coisas as quais estamos sendo influenciados são boas ou ruins para a nossa vida.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte! E o diabo está de olho principalmente naqueles que são de Deus, ou dos que estão dentro da igreja, por isso a necessidade de mantermos a nossa salvação, pois para ter a salvação não é tão difícil quanto manter-se salvo. Vigiamos e oramos, para que não nos tornamos essas vítimas da morte eterna.

    ResponderExcluir
  8. É verdade. As coisas desse mundo são vazias a passageira e infelizmente atraem os olhos de muitos. E consequentemente deixam escapar a salvação, começando a morrer aos poucos. Vamos nos empenhar para que essas pessoas não durmam o sono da morte! Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  9. Bem é como dizem nem tudo o que brilha e ouro, nem cristal nem diamante.

    ResponderExcluir
  10. Juliana Barbosa Ferreira20 de junho de 2013 às 10:20

    Bom dia bispo,o diabo tem usado diversos tipos de artimanhas para atrair os que estão no altar e também tem requerido a alma daqueles que muito embora estejam na igreja mais longe da presença de Deus.Devemos vigiar sempre.

    ResponderExcluir
  11. Olá Bispo.
    O que o diabo quer é realmente isto, pois ele tenta iludir e fazer os olhos das pessoas brilharem por outra coisa que não é o Senhor Jesus.
    Temos que estar focados com todas as nossas forças porque ainda mais força ele coloca para derrubar os que estão na presença de Deus.
    Que Deus o abençoe e continue inspirando o senhor bispo Sergio

    ResponderExcluir
  12. Iasmin Rocha -Roraima20 de junho de 2013 às 13:12

    Boa tarde BP,sabemos que o diabo tem usado diversos meios para atrair as pessoas para o inferno, devemos estar atentos quanto a esses meios , porque na verdade as pessoas que estão no mundo e servem a ele ja são dele, sabemos que a sede dele é tirar os que estão dentro das igrejas servindo a Deus .....por isso temos que vigiar para que não venhamos cair nas armadilhas de satanas..

    ResponderExcluir
  13. É verdade tem pessoas que estão de bobeiras enquando o diabo esta coziando em banho maria
    tem gente quye esta dormido e não ve que Jesus esta vontando e pode perder a salvação

    ResponderExcluir
  14. Nossa bispo, muito forte essa mensagem. É isso mesmo, as pessoas ficam tão vidradas em nos bens de consumo que esse mundo oferece, no colorido que ele nos mostra, enfim, fica tão cega espiritualmente que nem se dão conta do verdadeiro tesouro que elas tem dentro de si; a alma.

    ResponderExcluir

ShareThis