6 de junho de 2013

A VOZ DE DEUS

A Voz de Deus é mais perceptível durante as adversidades da vida. Foi assim com o apóstolo João, na Ilha de Patmos. Exilado e sujeito a trabalhos forçados, ele reunia todas as condições para lamentar aquela situação. Tinha até o direito de reclamar com Deus e pedir a morte. Mas foi justamente nessas condições adversas que ouviu a Voz de Deus e recebeu a visão apocalíptica.

Toda a sua narrativa está sujeita ao que ele viu e ouviu sob o fogo ardente vivido naquele lugar.
Vivenciou o horror na ilha de escravos. Viu o horror reservado àqueles cujos nomes estão registrados no Livro da Morte. Mas teve sua alma aliviada quando vislumbrou o novo Céu, a nova Terra e o Livro da Vida, onde encontra seu nome registrado. Toda sua visão aconteceu porque o Espírito Santo fez de seu corpo Sua morada.
Vale a pena suportar todas as adversidades da fé. Afinal de contas, são elas que dão aos servos de Deus a condição de vencedores. Vencer, não para conquistar a glória deste mundo, mas, para ter a glória eterna de sentar-se no trono ao lado da Majestade da Glória. (Apocalipse 3.21)
Blog Bispo Macedo

16 comentários:

  1. É nas adversidades que mais DEUS se mostra presente,temos que estarmos apercebidos de Sua presença,confiantes de que tudo coopera para o bem daqueles que o SERVE.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte, quando pensamos na glória a nos ser revelada, o que são esses problemas que enfrentamos aqui? nada. Mas vale a nossa perseverança que no final nos garantirá o gozo eterno.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Sao nas lutas que ficamos mas perto de Deus,o buscamos e ouvimos mas forte sua voz,vale a pena passa por todas as adversidades para conquistar a vida Eterna .

    ResponderExcluir
  4. Muito forte Bispo,por isso a cada situação dificil, a cada desertoque passamos temos que manter a fé em Deus e crêe que ele nos dará a vitoria, e que o que Deus prometeu ele ira cumprir, mas se mantivermos fieis a Ele.

    ResponderExcluir
  5. Muito forte,o que são nossos problemas e diversidades diante de um Deus tão grande.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Bispo Sérgio,

    Muito forte esta palavra , pois cada deserto , cada adversidade vem nos manter mais e mais em comunhão com Deus. Fazendo que exercitamos nossa fé e confiança em Deus.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Bispo Sérgio,

    muito forte esta palavra, pois temos a certeza que cada adversidade vem para o nosso crescimento. Sua palavra é fiel, e Ele nunca falha. Adversidade, batalhas , guerras vem para amadurecer nossa fé. E o mais importante, conquistamos a glória de Deus eterna :)

    ResponderExcluir
  8. Boa noite bispo,
    Muito forte essa mensagem, realmente cada problema que temos, cada dificuldade serve para nosso crescimento. E tudo vale a pena quando estamos visando o maior bem que possamos ter que é a nossa Salvação. Basta apenas confiarmos nele e permanecermos na fé.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, bispo! São nos momentos de fraqueza que realmente nos apegamos mais a Deus, pois intercedemos mais a Ele, nossas orações sai do fundo da alma e reconhecemos o quanto somos pequeninos, mais também vemos que somos sim pequenos, porém temos um Deus muito grande que nos guia e nos sustenta nos dias maus.

    ResponderExcluir
  10. Isto é a mais pura verdade... Pois nos momentos de dor, onde nos vemos sozinhos, nos apegamos mais a Deus pois ali estamos na total dependência dEle, não tem mais ninguém ao nosso lado e se Ele não nos ajudar não teremos outra saída, mas é também neste momento que nos fortalecemos e devemos procurar manter essa comunhão... Estas mensagens tem ajudado muito na manutenção da minha vida espiritual!! Muito bacana!

    ResponderExcluir
  11. Essa é a realidade. Não existe vencedores sem guerras, um guerreiro só é considerado um guerreiro se ele for para guerra e vencer.

    ResponderExcluir
  12. A verdade é que o nascido de Deus tem prazer nas cosias de Deus, e quando está em comunhão direta com Ele, pode vir o que for para tentar parar, pode acontecer o que for, humilhações, injurias, o nascido do Espírito passa por tudo, sabendo que DEus está sendo glorificado. A pessoa não se importa com o que ela está passando, mesmo no vale da sombra da morte, ela permanece firme.
    Na fé...sempre

    ResponderExcluir
  13. O filho de Deus ouve sempre a sua voz, é obediente e por conta de ter recebido o Espirito do seu Pai, consegue suportar tudo por amor ao Pai. O filho tem a consciência que terá que pagar o devido preço para alcançar a salvação da sua alma. Uma vez que ouvimos a voz de Deus , ele nos abençoa em todos os sentidos.
    Seguindo na fé, ouvindo a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  14. É verdade Bispo, o nascido de Deus preocupa-se em agradá-lo e a sua casa está firmada na Rocha, vem o que vier, mas ela esta firme.

    ResponderExcluir
  15. Os Nascidos de Deus conseguem ver benefícios quando passam por tribulações, lutas pois ele tem
    certeza em quem ele tem crido..

    Michelle Rosa

    ResponderExcluir
  16. Ta ligado Bispo, vale a pena passar por tudoo para alcançar essa Glória!

    ResponderExcluir

ShareThis